Leonardo Dias garante acordo para ambulantes trabalharem na orla
A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (27)

O vereador Leonardo Dias (PL) intermediou um acordo entre a Associação dos Ambulantes e a Prefeitura de Maceió que estabelece regras para que a categoria trabalhe na orla da capital durante o verão de 2023.
A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (27), após Leonardo Dias ter sido procurado por ambulantes que estavam realizando um protesto em frente à sede da Prefeitura Municipal de Maceió. O motivo da manifestação seria a intenção do Executivo em reduzir a quantidade de guarda-sóis e mesas na faixa de areia das praias da capital.
O vereador, prontamente, solicitou uma reunião entre os ambulantes e o secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Carlos Guido Ferraria Lobo Neto. As partes acordaram uma série de medidas para que os trabalhadores consigam exercer suas atividades até o final de março.
"Entendo que é preciso que a Prefeitura encontre uma solução para acomodar o trabalho dos ambulantes. Não é razoável que haja impedimento para que eles exerçam suas atividades, principalmente entre dezembro e março, período em que a cidade recebe muitos turistas. Muitos deles conseguem garantir seus sustentos para o restante o ano", afirmou Leonardo Dias.
Ao final da reunião, o vereador conseguiu que a Semscs se comprometesse a permitir que os ambulantes utilizem até 20 guarda-sóis e a utilização de 5 mesas de apoio na faixa de areia; a não promover medidas de retiradas das cozinhas dos ambulantes até o dia 31 de março de 2023; além de marcar, para o dia 27 de fevereiro, uma nova reunião para discutir os pontos acima citados.
"Agradeço ao secretário Carlos Guido, que prontamente se mostrou acessível a discutir o assunto. Ele demonstrou sensibilidade à causa, que é de extrema importância para os ambulantes. Como representantes públicos devemos ser facilitadores para que o trabalhador consiga exercer sua atividade de forma digna e, ao mesmo tempo, não gerar transtornos ao Município", concluiu Dias.
Últimas notícias

"Não saímos de casa para apanhar": Presidente do Coren-AL repudia agressão a enfermeira em hospital de Girau do Ponciano

Polícia Civil avança na investigação da morte do adolescente Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios

Leonardo Dias cobra regulação de paciente durante visita a UPA

Alexandre Ayres destina R$ 100 mil ao FRATEA, em União, e reforça compromisso com o tratamento do autismo

Mulher perde controle de veículo e colide com muro de supermercado na Ponta Verde

Colisão entre dois carros na Via Expressa, em Maceió, faz duas vítimas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
