Leonardo Dias garante acordo para ambulantes trabalharem na orla
A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (27)
O vereador Leonardo Dias (PL) intermediou um acordo entre a Associação dos Ambulantes e a Prefeitura de Maceió que estabelece regras para que a categoria trabalhe na orla da capital durante o verão de 2023.
A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (27), após Leonardo Dias ter sido procurado por ambulantes que estavam realizando um protesto em frente à sede da Prefeitura Municipal de Maceió. O motivo da manifestação seria a intenção do Executivo em reduzir a quantidade de guarda-sóis e mesas na faixa de areia das praias da capital.
O vereador, prontamente, solicitou uma reunião entre os ambulantes e o secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Carlos Guido Ferraria Lobo Neto. As partes acordaram uma série de medidas para que os trabalhadores consigam exercer suas atividades até o final de março.
"Entendo que é preciso que a Prefeitura encontre uma solução para acomodar o trabalho dos ambulantes. Não é razoável que haja impedimento para que eles exerçam suas atividades, principalmente entre dezembro e março, período em que a cidade recebe muitos turistas. Muitos deles conseguem garantir seus sustentos para o restante o ano", afirmou Leonardo Dias.
Ao final da reunião, o vereador conseguiu que a Semscs se comprometesse a permitir que os ambulantes utilizem até 20 guarda-sóis e a utilização de 5 mesas de apoio na faixa de areia; a não promover medidas de retiradas das cozinhas dos ambulantes até o dia 31 de março de 2023; além de marcar, para o dia 27 de fevereiro, uma nova reunião para discutir os pontos acima citados.
"Agradeço ao secretário Carlos Guido, que prontamente se mostrou acessível a discutir o assunto. Ele demonstrou sensibilidade à causa, que é de extrema importância para os ambulantes. Como representantes públicos devemos ser facilitadores para que o trabalhador consiga exercer sua atividade de forma digna e, ao mesmo tempo, não gerar transtornos ao Município", concluiu Dias.
Últimas notícias
Justiça determina nova prisão de influenciador condenado por estupro em Maceió
6º Batalhão da PM doa mais de 5 toneladas de alimentos e brinquedos
Casa abandonada usada como depósito de drogas é descoberta em Arapiraca; mais de 50 kg de entorpecentes são apreendidos
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
