Política

Líder do PT diz estar fechado para reeleger Arthur Lira em troca da CCJ: “Não existem outros candidatos”

Presidente da Câmara perde cada vez mais poder de decisão

02/01/2023 12h12 - Atualizado em 02/01/2023 13h01
Líder do PT diz estar fechado para reeleger Arthur Lira em troca da CCJ: “Não existem outros candidatos”
Presidente da Câmara, Arthur Lira - Foto: 07/11/2022REUTERS/Adriano Machado

Diz o ditado popular: nada é de graça. E seguindo essa máxima, o líder do líder do governo do PT, na Câmara, o deputado federal José Guimarães (PT-CE), disse que o partido negocia com o presidente da Casa, Arthur Lira, o apoio à reeleição dele para cadeira de presidente em troca da presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que é considerada a mais importante, por ter poder de decisão das pautas.

“Temos uma definição já feita antes mesmo do anúncio do ministério. Estamos comprometidos com a reeleição dos atuais presidentes. Não vamos criar caminhos que dificultem esse diálogo que foi muito importante para aprovar a PEC da Transição”, disse José Guimarães.

O parlamentar cearense afirmou que o PT já bateu o martelo para apoiar a reeleição de do presidente do Senado, o senador Rodrigo Pacheco. O líder do governo petista disse ainda que o comando da CCJ, hoje nas mãos do deputado federal Arthur Maia (União-BA), “é o ideal”. O União Brasil faz parte do grupo político liderado por Arthur Lira.