Número de afogamentos diminui 36% em Alagoas no último ano
Somente na Praia do Francês foram 16 afogamentos e 11 crianças perdidas

O número de afogamentos diminuiu 36,3% em Alagoas na comparação entre os anos de 2021 e 2022, indo de 402 para 256. Os dados fora divulgados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), nesta segunda-feira (02).
O sargento Andrade, do CBM-AL, explicou que, por conta da alta temporada, o fluxo de banhistas no litoral aumenta consideravelmente, fazendo com que haja uma tendência de aumento de casos de afogamento e crianças perdidas.
Somente na Praia do Francês foram 16 afogamentos e 11 crianças perdidas, já na do Mirante da Sereia foram oito ocorrências. Apenas dois óbitos infantis foram registrados, os dois em Maragogi; as demais foram resgatadas.
Andrade orientou que, ao chegar à praia, deve-se procurar um posto guarda-vidas para pedir informações e saber o local adequado para o banho, além de uma pulseira de identificação para as crianças.
"O ideal é evitar riscos desnecessários. Ou seja, respeite as placas de sinalização. Caso entre no mar e sinta uma corrente, mude de lugar para um mais tranquilo", finalizou.
Últimas notícias

Farmácia Central de Lagoa da Canoa realiza ação especial pelo Outubro Rosa

Teca Nelma reforça compromisso com a valorização dos educadores em Maceió

Governo de Alagoas entrega mais uma Escola do Coração em Pariconha, nesta quinta-feira (16)

Queda de fio elétrico mata 27 vacas em fazenda de Batalha

Porto de Pedras apresenta projeto para Praia da Lage visando Selo Bandeira Azul

Governo Trump fala em “censura” e “prisão ilegal” no Brasil ao justificar tarifaço
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
