Renan Filho assume Ministério dos Transportes com foco no investimento em ferrovias
Ex-governador deixou Alagoas com segunda melhor malha viária do país
A cerimônia de transmissão de cargo ao ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), ocorreu na manhã desta terça-feira (03), no auditório da pasta em Brasília. Com mais de 60% da malha viária do Brasil em estado crítico, segundo a Confederação Nacional de Transportes (CNT), Renan Filho afirmou que o foco é investir em ferrovias.
“O caminho para resolver e minimizar é a ampliação da nossa malha ferroviária. Temos uma topografia privilegiada, temos a sorte da natureza ter nos presenteado e precisamos aproveitar. O primeiro passo já foi dado, criamos, por meio de decreto presidencial, uma secretaria para tratar exclusivamente de ferrovias”, disse.
Renan Filho assume a pasta com a missão de replicar o que foi feito com a malha viária de Alagoas quando então governador (2015 -2022). O estado chegou a passar de São Paulo e liderar o ranking da CNT na qualidade das rodovias das unidades federativas.
O novo ministro prometeu, durante o discurso, apresentar o plano de ação do Ministério dos Transportes para os 100 primeiros dias, com saídas para dificuldades orçamentárias, e foco em conclusão de obras e mais segurança viária.
“Nossa competência é cuidar da infraestrutura dos transportes, mas a nossa responsabilidade é cuidar de vidas, colaborar para geração de empregos, e fomentar a economia brasileira”, afirmou Renan Filho.
Cerimônia
Estiveram presentes durante a cerimônia, o ex-presidente da República, José Sarney (MDB), a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), o ministro da Cidades, Jarder Filho (MDB), o presidente do MBD, Baleia Rossi.
Últimas notícias
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
