Advogado de PM acusado de matar empresário acredita na legítima defesa
Napoleão Lima Jr foi entrevistado pelo programa Antena Manhã, da Rede Antena 7
O advogado do policial militar da reserva acusado de assassinar o empresário italiano Fabio Campagnola, foi ouvido no programa Antena Manhã, da Rede Antena 7, nesta sexta-feira (6). Na ocasião, o advogado Napoleão Lima Jr, apresentou a versão dos fatos dada pelo seu cliente.
De acordo com a sua linha de defesa, o caso está sendo tratado como um ato de legítima defesa por parte do policial militar. Conforme explicou Napoleão Lima Jr, em um caso como esse, sequer poderia ter havido um crime.
“O italiano começou a ameaçar o subtenente Pereira e começou a agredi-lo tanto verbalmente como fisicamente, como mostram as imagens. Quando começou essa série de agressões, o PM tentou se desvencilhar do contexto e mesmo assim o italiano continuou o agredindo fisicamente e verbalmente”, comentou sobre a situação.
Questionado pelo jornalista Wadson Correia, se essa linha de defesa poderia sequer ser considerada, levando em conta que o policial militar matou o empresário com uma arma de fogo, o advogado se manteve confiante em sua posição.
“A pergunta é pertinente, de fato. O que eu posso dizer inicialmente é que de fato a lei fala que precisa haver uma proporcionalidade. Se você analisar o artigo, ele não consegue prever a subjetividade da ação humana. Essa proporcionalidade não significa que eu preciso responder com o mesmo artefato”, afirmou.
Para assistir a entrevista completa com o advogado Napoleão Lima Jr. clique aqui.
Últimas notícias
Land Rover pega fogo e mobiliza bombeiros no bairro Brasília, em Arapiraca
MP Eleitoral esclarece limites da propaganda eleitoral nas universidades em AL
Casa da Esperança garante novo recomeço com reintegração familiar em Palmeira
Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em área de mata no Barro Duro
Teca Nelma convoca atos de mobilização pela reeleição de Lula: “Vamos virar o jogo”
Cabo Bebeto critica segurança pública após dois tiroteios em ônibus de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
