Polícia

Taxista é preso suspeito de participação em assassinato de sargento da PM

Ao todo, cinco pessoas participaram do crime. Os outros quatro suspeitos seriam integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de veículos

Por 7Segundos 06/01/2023 18h06 - Atualizado em 06/01/2023 19h07
Taxista é preso suspeito de participação em assassinato de sargento da PM
Sargento Alexsandro Farias de Barros foi morto na noite de quarta-feira (04) - Foto: Reprodução

Um taxista foi preso suspeito de participação no assassinato do sargento da Polícia Militar (PM), Alexsandro Farias de Barros, de 50 anos, que era do Batalhão de Trânsito. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (06).

O delegado Arthur César detalhou que a polícia identificou o táxi e, com a análise das câmeras de segurança, chegou ao motorista, que não teve o nome divulgado. Em depoimento, ele disse que iria receber R$ 200 para deixar os quatro suspeitos no local do crime, no Jacintinho. Ao todo, cinco pessoas participaram do homicídio.

A polícia informou também que o taxista, que não possui antecedentes criminais, confessou saber da intenção dos passageiros, que, até então, ainda estão foragidos. A motivação do assassinato foi latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Os quatro suspeitos seriam integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de veículos. O delegado contou que o carro do sargento foi escolhido de maneira aleatória, descartando qualquer motivação pessoal.

Durante o crime, o sargento Alexsandro teria reagido, o que fez com que fosse atingido com dois tiros. Ele morreu ainda no local e o carro, um Ford Ka prata, foi roubado e depois abandonado no Pontal da Barra.

Por último, a polícia informou que um dos quatro já foi identificado, enquanto que outro sabe apenas o apelido.

O caso

O sargento foi assassinado na noite dessa quarta-feira (04) no Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro Jacintinho, em Maceió. O corpo do policial foi encontrado por populares com marcas de perfurações.