Após decisão de Alexandre de Moraes, Renan Calheiros surge para anunciar pedido de expulsão de Ibaneis Rocha do MDB
Senador anunciou proposta em entrevista à rede CNN
O senador Renan Calheiros (MDB) disse em entrevista à CNN, na manhã desta segunda-feira (9), que vai solicitar a expulsão o governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, do partido emedebista. Chama atenção que a medida só ocorre após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes afastar Ibaneis do cargo, responsabilizando-o pela invasão e depredação do Congresso Nacional, no domingo (8).
“Eu apoio a decisão do ministro Alexandre de Moraes. E mais do que apoiar, eu vou propor no MDB, porque o governador (Ibaneis Rocha) é inclusive do meu partido, a expulsão do governador de Brasília pela colaboração direta ou indireta que ele deu a esses atos golpistas contra a Constituição, pelos atos antidemocrático contra o Estado Democrático de Direito e contra a separação dos poderes”, disse o senador.
Além disso, Renan Calheiros exigiu que o Congresso evite esperar as decisões do STF para tomar qualquer atitude. “Eu acho que o Congresso precisa fazer a sua parte e não ficar indefinidamente esperando as deliberações do Supremo Tribunal Federal”, disse Renan Calheiros.
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
