Política

Após decisão de Alexandre de Moraes, Renan Calheiros surge para anunciar pedido de expulsão de Ibaneis Rocha do MDB

Senador anunciou proposta em entrevista à rede CNN

09/01/2023 12h12
Após decisão de Alexandre de Moraes, Renan Calheiros surge para anunciar pedido de expulsão de Ibaneis Rocha do MDB
Renan Calheiros dispara contra Arthur Lira - Foto: Divulgação

O senador Renan Calheiros (MDB) disse em entrevista à CNN, na manhã desta segunda-feira (9), que vai solicitar a expulsão o governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, do partido emedebista. Chama atenção que a medida só ocorre após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes afastar Ibaneis do cargo, responsabilizando-o pela invasão e depredação do Congresso Nacional, no domingo (8). 

“Eu apoio a decisão do ministro Alexandre de Moraes. E mais do que apoiar, eu vou propor no MDB, porque o governador (Ibaneis Rocha) é inclusive do meu partido, a expulsão do governador de Brasília pela colaboração direta ou indireta que ele deu a esses atos golpistas contra a Constituição, pelos atos antidemocrático contra o Estado Democrático de Direito e contra a separação dos poderes”, disse o senador. 

Além disso, Renan Calheiros exigiu que o Congresso evite esperar as decisões do STF para tomar qualquer atitude. “Eu acho que o Congresso precisa fazer a sua parte e não ficar indefinidamente esperando as deliberações do Supremo Tribunal Federal”, disse Renan Calheiros.