Política

Welton diz que apesar de “práticas nada republicanas e antidemocráticas”, no momento, descarta sair do PT

Mesmo com o coração partido, o advogado seguirá na legenda

12/01/2023 10h10
Welton diz que apesar de “práticas nada republicanas e antidemocráticas”, no momento, descarta sair do PT
Welton Roberto - Foto: Divulgação

O advogado e professor universitário Welton Roberto disse que se analisaria um possível convite de algum partido que tivesse um programa para ser desenvolvido a médio e longo prazo em segmentos que ele tem expertise. Mas Welton Roberto afirmou que, no momento, não tem intenção de deixar o PT apesar de ações que o deixaram insatisfeito.

“Se houver algum partido que tenha projeto a médio e longo prazo para setores que eu tenho alguma expertise, eu até me proponho a analisar, mas não tenho, por ora, intenção de sair do PT, apesar das práticas nada republicanas e antidemocráticas que foram realizadas pós vitória de Lula e do governador Paulo Dantas, a quem apoiamos ‘incondicionalmente’ desde o primeiro momento”, disse Welton Roberto, destacando a palavra incondicionalmente.

Além disso, Welton Roberto criticou a forma de se fazer política somente no ano de eleições e afirmou que há disputa desigual entre candidatos com força financeira e os destituídos de verbas.

“A questão é que os partidos precisam compreender que fazer política não é só no ano de eleição. Os espaços que servem de debate e realizações para a população, precisam ser ocupados por pessoas que tenham algo a colaborar e contribuir. O jogo é muito desigual, principalmente pela força financeira que acaba sendo preponderante em uma disputa. Em um estado marcado por abissais fossos de miséria e falta de educação, cultura, 45 dias para se fazer uma candidatura é insuficiente”, disse.