Dino se defende de críticas e diz que Ministério da Justiça não poderia ter evitado atos
Em suas redes sociais, Flávio Dino disse que seu ministério não comanda o policiamento ostensivo nem a segurança institucional, a não ser em caso de intervenção federal
Em suas redes sociais, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, disse que não poderia ter evitado os atos criminosos do dia 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes.
Na publicação, feita neste sábado (14), ele diz que “a direita golpista” insiste nesse “desvario” e esclareceu que o Ministério da Justiça não comanda o policiamento ostensivo nem a segurança institucional, a não ser em caso de intervenção federal.
“Polícia Federal é polícia judiciária e não tem atribuição de segurança institucional dos prédios dos 3 Poderes”, disse.
Dino também falou que não existia “base real” para propor uma intervenção federal antes do dia 8 e que ele teria sido criticado caso tomasse essa medida também. “Não sou profeta.”
Últimas notícias
Chico Filho recebe apoio de Ronaldo Lessa na disputa pelo mandato de deputado federal
Pai surpreende filho com viagem ao Rio e encontro com jogadores do Flamengo
Antonio e Nivaldo Albuquerque mobilizam apoiadores em cinco cidades
Flávio Bolsonaro passa Lula numericamente no segundo turno, diz Quaest
Homem morre após carro bater em outro veículo e capotar na BR-316, em Maribondo
Greve nos Correios: TST determina manutenção de 80% do efetivo
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
