Dino se defende de críticas e diz que Ministério da Justiça não poderia ter evitado atos
Em suas redes sociais, Flávio Dino disse que seu ministério não comanda o policiamento ostensivo nem a segurança institucional, a não ser em caso de intervenção federal
Em suas redes sociais, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, disse que não poderia ter evitado os atos criminosos do dia 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes.
Na publicação, feita neste sábado (14), ele diz que “a direita golpista” insiste nesse “desvario” e esclareceu que o Ministério da Justiça não comanda o policiamento ostensivo nem a segurança institucional, a não ser em caso de intervenção federal.
“Polícia Federal é polícia judiciária e não tem atribuição de segurança institucional dos prédios dos 3 Poderes”, disse.
Dino também falou que não existia “base real” para propor uma intervenção federal antes do dia 8 e que ele teria sido criticado caso tomasse essa medida também. “Não sou profeta.”
Últimas notícias
Lula critica fim do imposto sindical e diz que movimento foi asfixiado
Polícia recupera calçados furtados de loja no Centro de Arapiraca
Faltam 20 dias para fechamento do cadastro eleitoral
Palmeira dos Índios se prepara para realizar tradicional Romaria de Frei Damião
Obra de Mirante do Jacintinho avança e chega a 75% de execução
Alagoas recebe mais de 40 mil doses da vacina contra covid-19
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
