Dino se defende de críticas e diz que Ministério da Justiça não poderia ter evitado atos
Em suas redes sociais, Flávio Dino disse que seu ministério não comanda o policiamento ostensivo nem a segurança institucional, a não ser em caso de intervenção federal

Em suas redes sociais, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, disse que não poderia ter evitado os atos criminosos do dia 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes.
Na publicação, feita neste sábado (14), ele diz que “a direita golpista” insiste nesse “desvario” e esclareceu que o Ministério da Justiça não comanda o policiamento ostensivo nem a segurança institucional, a não ser em caso de intervenção federal.
“Polícia Federal é polícia judiciária e não tem atribuição de segurança institucional dos prédios dos 3 Poderes”, disse.
Dino também falou que não existia “base real” para propor uma intervenção federal antes do dia 8 e que ele teria sido criticado caso tomasse essa medida também. “Não sou profeta.”
Últimas notícias

Eduardo Canuto na Secretaria de Esporte pegou aliados de JHC desprevenidos

Ascensão de novos aliados de JHC na Câmara de Maceió escanteia Galba Netto

Arapiraca realiza audiências públicas para revisão do Código Municipal de Meio Ambiente

Referência nacional, Arapiraca e Governo de Goiás trocam experiências nos métodos e práticas nas informações contábeis

Carro capotou em alta velocidade e levava oito pessoas em Arapiraca, entre elas crianças e gestante

Abusador de jovem autista de 13 anos atuava como professor de geografia em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
