Lula exonera coordenador da Funai em Alagoas e de mais 21 regiões
Em meio ao enfrentamento à crise da saúde pública dos povos yanomamis
Em meio ao enfrentamento à crise da saúde pública dos povos yanomamis, o Governo Federal exonerou mais de 30 coordenadores nacionais e regionais da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).
As mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) dessa segunda-feira (23). Na publicação, o presidente da República, Lula (PT), focou em desmilitarizar as coordenações regionais.
Em Alagoas, o coordenador regional do Nordeste I, Márcio José Neri Donato foi exonerado. Ao todo, foram exonerados 33 coordenadores e 11 chefes distritais de Saúde Indígena do Ministério da Saúde.
Na última sexta-feira (20), o Ministério da Saúde declarou emergência de saúde pública. A decisão foi tomada após constatarem crianças e idosos em estado grave de saúde, inanição, malária, infecção respiratória aguda e desnutrição.
Últimas notícias
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
Corpo é encontrado em Maceió e pode ser de jovem desaparecido no Vergel do Lago
Homem é preso com arma em bar de Maceió e mostra carteira de estágio da OAB para se livrar
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
