Nova regras podem mudar tempo de espera de benefícios do INSS em Alagoas
Segurado não vai precisar mais ir obrigatoriamente para provar que está vivo
Alagoas tem o sétimo maior tempo médio de espera para concessão de benefícios previdenciários do país, de acordo com o boletim estatístico da Previdência Social, publicado em novembro do ano passado. São 107 dias no estado.
No entanto, esse dado pode mudar com as novas regras anunciadas pelo Governo Federal para reduzir a necessidade das provas de vida presenciais de aposentados e pensionistas. O objetivo é evitar filas.
De acordo com a publicação, o segurado não vai precisar mais ir obrigatoriamente à agência bancária onde recebe o benefício para provar que está vivo. De agora em diante, caberá ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fazer a comprovação por meio de cruzamento de dados.
Apesar de deixar de ser obrigatória para o beneficiário, a não ser após o cruzamento de dados não revelar nada, a prova de vida pode continuar a ser feita pelo segurado.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
