Receita Federal, em Alagoas, alerta para golpe por correspondência
Em casos de golpes, a Receita atua de maneira preventiva, divulgando informações em suas redes sociais para alertar a população
Mais um golpe para ficar atento. Desta vez, chega como correspondência supostamente da Receita Federal, alegando que a vítima caiu na malha fina e que precisa regularizar a situação cadastral no link mal intencionado informado na carta falsa.
O delegado da Receita, Reinaldo Almeida, alertou que isso não tem nenhuma relação com o órgão fiscal, e que os golpistas usam a logo sem autorização e termos técnicos para tentar confundir a pessoa que vai receber a carta.
"Às vezes, em caso de malha fina, a Receita Federal manda a intimação. Mas sempre quando isso acontece, a orientação que consta é acessar o site do órgão, ir na área do e-CAC, para então resolver as pendências. E hoje a resolução é feita por meio de processos que são abertos pela própria pessoa", explicou Reinaldo.
Em casos de golpes, a Receita atua de maneira preventiva, divulgando informações em suas redes sociais para alertar a população. A investigação fica por parte da Polícia Civil.
O site real é gov.br/receitafederal. Nele, o usuário pode acessar a parte do portal e-CAC, para conferir a situação cadastral.