Polícia

Mesmo com torcida única, PM monta esquema se segurança para clássico CSA e CRB

“Não vão ficar impunes”, diz coronel sobre casos de violência registrados

Por 7Segundos com Rádio Pajuçara 27/01/2023 09h09 - Atualizado em 27/01/2023 09h09
Mesmo com torcida única, PM monta esquema se segurança para clássico CSA e CRB
Torcidas organizadas - Foto: Divulgação

Após os casos de violência causados por torcidas organizadas no último final de semana, a Polícia Militar de Alagoas planeja reforçar a segurança para o clássico CSAxCRB no sábado (28), apesar da determinação de torcida única.

Em entrevista à Rádio Pajuçara, o comandante do policiamento da capital, coronel Moura, explicou que a segurança sempre é reforçada em dias de clássico, além de da Operação Jogo Limpo que começa quatro horas antes dos jogos na parte alta e baixa da cidade.

“A gente tem se preparado para dar a resposta devida. Os atos que ocorreram no último final de semana não vão ficar impunes, as pessoas estão sendo identificadas e, no momento oportuno, vamos dar resposta”.

Após pedido do Ministério Público do Estado (MPE), a Justiça determinou a suspensão de torcidas organizadas em eventos esportivos na capital. A ordem foi assassinada pelo juiz Cláudio José Gomes Lopes, do juizado do torcedor da capital.

Na decisão, o magistrado determina que as organizadas, Mancha Azul e Comando Alvirrubro, não frequentem “praças desportivas” pelo prazo de 180 dias. E que a partida entre CRB e CSA, marcada para o próximo sábado (28), tenha torcida única.