Polícia

Polícia Civil prende jovem acusado de ameaçar juiz na capital

Operação ocorreu neste final de semana no bairro do Vergel

Por 7Segundos com Assessoria 30/01/2023 10h10
Polícia Civil prende jovem acusado de ameaçar juiz na capital
Polícia Civil - Foto: Reprodução

Neste final de semana, a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) prendeu no bairro do Vergel do Lago, periferia de Maceió, um homem, de 25 anos, acusado de fazer ameaças de morte a um juiz do Tribunal de Justiça de Alagoas. 

Segundo as investigações, ele utilizou o aplicativo Instagram para propagar discurso de ódio e jurar de morte o magistrado e seus familiares.

“Foi um trabalho de inteligência que durou alguns dias, mas terminou com vários indícios de que foi o suspeito de 25 anos quem criou os dois perfis fakes que vinham ameaçando o magistrado e seus familiares”, disse o delegado Sidney Tenório.

As mensagens ameaçadoras foram enviadas para parentes do juiz alagoano, chegaram a citar o cometimento de chacina por uma facção criminosa, envio de vídeo de arma de fogo e contava também com discurso de ódio, levando ao pedido de prisão não apenas pela ameaça, mas também pela prática do crime de racismo.

O diretor da DEIC, delegado Igor Diego Vilela, que participou da operação para prender o suspeito, falou sobre o caso. “Sejam estas ameaças diretas ou por meio da internet, a Polícia Civil vai chegar à autoria. A internet não é terra sem lei e temos hoje investigadores cibernéticos preparados para combater esse tipo de crime”, destacou o delegado, acrescentando que o jovem deve ser encaminhado ao sistema prisional.