Wallace é suspenso do time de vôlei Sada Cruzeiro após enquete sobre tiro em Lula
O ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei postou um vídeo, nesta terça-feira (31), pedindo desculpas e disse que "jamais teve a intenção de incitar violência ou ódio"
O clube do jogador de vôlei Wallace Leandro, o Sada Cruzeiro, informou que o jogador será punido com afastamento e suspensão por tempo indeterminado após ele ter feito uma enquete em suas redes sociais perguntando se alguém daria um tiro no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei publicou nos stories do Instagram uma enquete em resposta à seguinte pergunta de um seguidor: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”. A enquete questiona: “Alguém faria isso?”.
Em comunicado, o time de Wallace disse que “repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência”. E que “vem tomando providências diante do fato”.
O clube disse que exigiu de Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens. E que seu afastamento, por tempo indeterminado, começa nesta terça-feira (31).
“Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito”, diz o informe.
O jogador postou um vídeo de retratação em seu Instagram na tarde desta terça.
“Errei e estou aqui pedindo desculpas porque quando você erra, não tem jeito, você tem que assumir o erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar violência ou ódio. Não é da minha pessoa. Então não foi isso que o esporte me ensinou, e não é isso que eu quero passar para ninguém”, disse na postagem.
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou ter acionado a Advocacia-Geral da União (AGU) após publicação.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
