Wallace é suspenso do time de vôlei Sada Cruzeiro após enquete sobre tiro em Lula
O ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei postou um vídeo, nesta terça-feira (31), pedindo desculpas e disse que "jamais teve a intenção de incitar violência ou ódio"

O clube do jogador de vôlei Wallace Leandro, o Sada Cruzeiro, informou que o jogador será punido com afastamento e suspensão por tempo indeterminado após ele ter feito uma enquete em suas redes sociais perguntando se alguém daria um tiro no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei publicou nos stories do Instagram uma enquete em resposta à seguinte pergunta de um seguidor: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”. A enquete questiona: “Alguém faria isso?”.
Em comunicado, o time de Wallace disse que “repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência”. E que “vem tomando providências diante do fato”.
O clube disse que exigiu de Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens. E que seu afastamento, por tempo indeterminado, começa nesta terça-feira (31).
“Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito”, diz o informe.
O jogador postou um vídeo de retratação em seu Instagram na tarde desta terça.
“Errei e estou aqui pedindo desculpas porque quando você erra, não tem jeito, você tem que assumir o erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar violência ou ódio. Não é da minha pessoa. Então não foi isso que o esporte me ensinou, e não é isso que eu quero passar para ninguém”, disse na postagem.
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou ter acionado a Advocacia-Geral da União (AGU) após publicação.
Últimas notícias

Bandidos rendem casal e estupram jovem em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
