Wallace é suspenso do time de vôlei Sada Cruzeiro após enquete sobre tiro em Lula
O ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei postou um vídeo, nesta terça-feira (31), pedindo desculpas e disse que "jamais teve a intenção de incitar violência ou ódio"
O clube do jogador de vôlei Wallace Leandro, o Sada Cruzeiro, informou que o jogador será punido com afastamento e suspensão por tempo indeterminado após ele ter feito uma enquete em suas redes sociais perguntando se alguém daria um tiro no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei publicou nos stories do Instagram uma enquete em resposta à seguinte pergunta de um seguidor: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”. A enquete questiona: “Alguém faria isso?”.
Em comunicado, o time de Wallace disse que “repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência”. E que “vem tomando providências diante do fato”.
O clube disse que exigiu de Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens. E que seu afastamento, por tempo indeterminado, começa nesta terça-feira (31).
“Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito”, diz o informe.
O jogador postou um vídeo de retratação em seu Instagram na tarde desta terça.
“Errei e estou aqui pedindo desculpas porque quando você erra, não tem jeito, você tem que assumir o erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar violência ou ódio. Não é da minha pessoa. Então não foi isso que o esporte me ensinou, e não é isso que eu quero passar para ninguém”, disse na postagem.
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou ter acionado a Advocacia-Geral da União (AGU) após publicação.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
