Wallace é suspenso do time de vôlei Sada Cruzeiro após enquete sobre tiro em Lula
O ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei postou um vídeo, nesta terça-feira (31), pedindo desculpas e disse que "jamais teve a intenção de incitar violência ou ódio"
O clube do jogador de vôlei Wallace Leandro, o Sada Cruzeiro, informou que o jogador será punido com afastamento e suspensão por tempo indeterminado após ele ter feito uma enquete em suas redes sociais perguntando se alguém daria um tiro no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei publicou nos stories do Instagram uma enquete em resposta à seguinte pergunta de um seguidor: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”. A enquete questiona: “Alguém faria isso?”.
Em comunicado, o time de Wallace disse que “repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência”. E que “vem tomando providências diante do fato”.
O clube disse que exigiu de Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens. E que seu afastamento, por tempo indeterminado, começa nesta terça-feira (31).
“Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito”, diz o informe.
O jogador postou um vídeo de retratação em seu Instagram na tarde desta terça.
“Errei e estou aqui pedindo desculpas porque quando você erra, não tem jeito, você tem que assumir o erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar violência ou ódio. Não é da minha pessoa. Então não foi isso que o esporte me ensinou, e não é isso que eu quero passar para ninguém”, disse na postagem.
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou ter acionado a Advocacia-Geral da União (AGU) após publicação.
Últimas notícias
OMS confirma morte por vírus Nipah em Bangladesh
Adolescente que apanhou do piloto Pedro Turra morre em hospital do DF
Idoso fica ferido após colisão entre carro e bicicleta na BR-316, em Santana do Ipanema
Ibama multa Petrobras em 2,5 milhões por vazamento na Foz do Amazonas
Professora é assassinada a facadas por aluno dentro de faculdade
Pinto da Madrugada começa a tomar conta da orla e deve arrastar multidão em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Bloco carnavalesco altera trânsito na Pajuçara neste domingo
