Homem passa a noite em aparelho de ressonância e processa hospital; Justiça nega pedido
O paciente adormeceu durante o procedimento e acordou apenas no dia seguinte em hospital no Espírito Santo
Um paciente decidiu processar um hospital na cidade de Serra, no Espírito Santo, após adormecer dentro do aparelho de ressonância magnética e passar a noite dentro da máquina, acordando apenas no dia seguinte.
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo negou o pedido de indenização por danos morais apresentado pelo homem, que alega ter sido esquecido pelo operador da máquina.
A juíza que analisou o caso reconheceu o ato displicente do hospital, mas disse que o paciente não comprovou os fatos narrados, “de maneira que pudessem ser identificados sofrimento ou angústia”.
“As testemunhas ouvidas em Juízo não relatam nenhum sofrimento ou angústia por parte do requerente, bem como não há comprovação de qualquer outra situação que pudesse agravar a situação por ele vivenciada no momento em que dormia na maca”, destacou a juíza.
O hospital alegou que foram passadas as devidas instruções acerca do exame para o paciente, e que a máquina não colocou em risco a vida do paciente, uma vez que o aparelho de ressonância não utiliza radiação. Além disso, também afirmou que, por conta do horário, o operador da máquina acreditou que o homem já havia deixado o setor.
O caso ocorreu em maio de 2015, mas a decisão foi expedida pela magistrada da 3ª Vara Cível da Serra apenas na quinta-feira (2).
Conforme consta nos autos, o paciente chegou no hospital para fazer o exame às 22h30 e, durante o procedimento, adormeceu, acordando apenas no dia seguinte por voltas das 6h da manhã. O homem disse que ninguém apareceu para acordá-lo e que despertou sozinho.
Ele disse que estava em uma sala vazia ao levantar e, após ligar para o 190 para pedir ajuda, recebeu a orientação para procurar a administração do hospital.
O paciente ainda disse que, enquanto andava pelos corredores, encontrou uma funcionária do hospital que se assustou com o fato de ele estar apenas de avental e fechou a porta, negando ajuda.
Ele diz que recebeu auxílio apenas quando encontrou com um vigilante do hospital.
*Publicado por Fernanda Pinotti
Últimas notícias
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
