Câmara de Maceió aprova requerimento de Leonardo Dias que solicita bancada alagoana adesão à CPMI que investiga atos de vandalismo em Brasília
A Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou um requerimento apresentado pelo vereador Leonardo Dias (PL) que solicita à bancada alagoana no Congresso Nacional a Criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que tem como objetivo investigar os atos de depredação ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023.
A implementação da CPMI é uma iniciativa de parlamentares de Direita e tem como objetivo elucidar todos os fatos ocorridos durante a depredação à Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Durante seu discurso na Sessão Ordinária da CMM, Leonardo Dias criticou a atitude do Governo Lula em ter posto sigilo sobre algumas imagens que foram gravadas durante a invasão às sedes dos três poderes constitucionais. Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, o Governo Federal teria selecionado alguns vídeos editados para divulgação via imprensa.
"Ontem o Governo Federal decretou sigilo de parte das imagens que foram registradas dos atos de vandalismo ocorridos no dia 8 de janeiro e os deputados federais de Direita está lutando para criar a CPMI para investigar os atos e as omissões que ocorreram no dia. A esquerda está lutando contra a investigação do que ela chama de atos antidemocráticos”, afirmou o vereador.
Leonardo tem se posicionado constantemente e publicamente a favor de uma ampla investigação e a devida punição a quem – de fato – utilizou a manifestação para depredar o patrimônio público. O vereador lembrou que muitas pessoas foram presas sem terem participado do vandalismo. Dias reforçou ainda que a instalação da CPMI é o primeiro passo para que o caso seja totalmente elucidado e seus respectivos culpados sejam punidos.
"Tal medida se faz necessária em virtude da necessidade de proteger os princípios constitucionais da individualidade da pena e do devido processo legal dada a ausência de transparência na condução das investigações dos fatos ocorridos em janeiro. Da mesma forma que existem culpados, podem existir pessoas inocentes entre os detidos. É necessário que as responsabilidades sejam individualizadas.", concluiu.
Últimas notícias
Homem é morto dentro de casa na zona rural de Taquarana
Com cinco dias de programação gratuita, Prefeitura de Arapiraca e Sesc promovem 1º Festival da Consciência Negra
Prefeitura de Arapiraca firma convênios com associações e anuncia R$ 1,5 milhão para o PAA
PF utiliza drones de alta tecnologia na segurança da COP30 em Belém
Bombeiro sofre mal súbito e morre durante curso de mergulho em Pernambuco
Assembleia de Deus é invadida e tem equipamentos furtados no bairro Cacimbas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
