Câmara de Maceió aprova requerimento de Leonardo Dias que solicita bancada alagoana adesão à CPMI que investiga atos de vandalismo em Brasília
A Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou um requerimento apresentado pelo vereador Leonardo Dias (PL) que solicita à bancada alagoana no Congresso Nacional a Criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que tem como objetivo investigar os atos de depredação ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023.
A implementação da CPMI é uma iniciativa de parlamentares de Direita e tem como objetivo elucidar todos os fatos ocorridos durante a depredação à Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Durante seu discurso na Sessão Ordinária da CMM, Leonardo Dias criticou a atitude do Governo Lula em ter posto sigilo sobre algumas imagens que foram gravadas durante a invasão às sedes dos três poderes constitucionais. Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, o Governo Federal teria selecionado alguns vídeos editados para divulgação via imprensa.
"Ontem o Governo Federal decretou sigilo de parte das imagens que foram registradas dos atos de vandalismo ocorridos no dia 8 de janeiro e os deputados federais de Direita está lutando para criar a CPMI para investigar os atos e as omissões que ocorreram no dia. A esquerda está lutando contra a investigação do que ela chama de atos antidemocráticos”, afirmou o vereador.
Leonardo tem se posicionado constantemente e publicamente a favor de uma ampla investigação e a devida punição a quem – de fato – utilizou a manifestação para depredar o patrimônio público. O vereador lembrou que muitas pessoas foram presas sem terem participado do vandalismo. Dias reforçou ainda que a instalação da CPMI é o primeiro passo para que o caso seja totalmente elucidado e seus respectivos culpados sejam punidos.
"Tal medida se faz necessária em virtude da necessidade de proteger os princípios constitucionais da individualidade da pena e do devido processo legal dada a ausência de transparência na condução das investigações dos fatos ocorridos em janeiro. Da mesma forma que existem culpados, podem existir pessoas inocentes entre os detidos. É necessário que as responsabilidades sejam individualizadas.", concluiu.
Últimas notícias
Hospital de Emergência acolhe mais de 540 pessoas no feriadão da Padroeira de Arapiraca
Família Cavalcante reafirma fé e tradição nas festividades da Padroeira de São Luís do Quitunde
Projeto Poste Limpo vai reorganizar quase 18 quilômetros de cabos no Centro de Maceió
Heloísa Helena diz que Banco Master de lavar dinheiro do narcotráfico e critica proteção até da esquerda
Turnê Internacional Sahaja Yoga 2026 apresenta concerto gratuito no Teatro Deodoro em Maceió
Cão espera por tutor em parque e abandono comove a internet
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
