Internações por desnutrição infantil acende alerta em AL
Os dados foram obtidos com base nos números do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Pediatria
Em 2022, a quantidade de internações por desnutrição infantil aumentou em 19 estados e no Distrito Federal; Alagoas aparece nesta lista divulgada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Os dados foram obtidos com base nos números do Ministério da Saúde e da SBP.
No Nordeste, apenas Paraíba e Sergipe não figuram entre os que registraram aumento. Na região, os que aparecem são Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Alagoas. Os demais são Acre, Roraima, Rondônia, Amapá, Pará, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A média de internação diária no Brasil é de 11 crianças menores de cinco anos. Ao longo dos últimos anos, este tipo de internação nesta idade sofreu oscilações, mas em 2022 retornou aos patamares encontrados em 2012. O estudo completo ainda não foi divulgado pela SBP, por isso ainda não foram disponibilizados os números exatos do período.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tratamento de uma criança desnutrida possui três etapas: estabilização, principalmente nos casos de internação hospitalar; reabilitação, quando se passa a oferecer alimentos variados para a criança; e acompanhamento de médio e longo prazo, com acesso a alimentos na quantidade e na qualidade corretas.
Últimas notícias
TRE-RJ indefere registro de Garotinho para candidato a governador
Fachin dá 24h para Mendonça levantar sigilo de todo caso Master
Mendonça diz ter divulgado tudo o que estava disponível e nega ter sido seletivo
Marcelo Beltrão cobra R$ 7,6 milhões em impostos do Hospital Carvalho Beltrão
Datafolha: Lula tem 46% e Flávio Bolsonaro marca 44% no 2º turno
Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido na AL-115, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
