Maceió

Polícia Civil investiga suposto estupro cometido por médico em UPA

Caso ocorreu no final de semana no bairro do Jaraguá

Por 7Segundos 14/02/2023 09h09
Polícia Civil investiga suposto estupro cometido por médico em UPA
Upa do Jaraguá pronta para atendimento - Foto: Olival Santos

A Polícia Civil (PC) iniciou as investigações sobre um suposto caso de abuso sexual cometido dentro da UPA, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

O caso, envolvendo um médico e um paciente, se encontra no 2°Distrito Policial aos cuidados do delegado Guilherme Sillero que deve ouvir as partes durante esta semana.

Um jovem de 20 anos registrou Boletim de Ocorrência  relatando que no último sábado. dia 11, buscou atendimento na unidade por suspeita de herpes, e que na consulta, o médico teria informado que precisaria realizar um exame de toque retal, contudo, o profissional o teria segurado com as duas mãos pelos quadris e o penetrou.

Questionado pelo paciente, o médico teria dito que se confundiu e achou que o jovem queria o ato. 

A defesa do acusado informou à imprensa que ressalta que "confia no trabalho da polícia e que no transcorrer do inquérito tudo será esclarecido para sociedade alagoana, destaca-se ainda que existem diversos documentos probatórios que comprovam o contrário do alegado pela suposta vítima, inclusive gravações".

O Conselho Regional de Medicina (CRM) deve investigar a conduta do médico e, se as denúncias forem comprovadas, o profissional pode ser cassado.