De pastel a frutos do mar, Maceió dos Prazeres divulga vencedores em dez categorias
Festival idealizado pela jornalista Nide Lins contou com apoio da Prefeitura de Maceió e ocorreu no bairro de Jaraguá
Maceió é conhecida por suas cores, belezas naturais e por seus sabores. Diante disto, nos dias 20 e 21 de janeiro, o histórico bairro do Jaraguá recebeu o I Festival Gastronômico Popular Maceió dos Prazeres, idealizado pela jornalista Nide Lins, com apoio da Prefeitura de Maceió.
O evento foi lançado em 21 de dezembro com mais de 30 botecos, restaurantes e lanchonetes que participaram da ação e seus pratos foram votados pelo público participante no site https://festivalmaceiodosprazeres.com.br/. Nesta quarta-feira (15), a jornalista Nide Lins publicou em seu blog, os vencedores que concorreram nas seguintes categorias: Sanduíche, Pastel, Feijoada, Frutos do Mar, Dono de Boteco, Dona de Boteco, Centro, Churrasquinho, Caipirinha e Feira.
Confira os resultados
MELHOR DA FEIRA – Cuscuz de arroz, de seu Luiz;
MELHOR CAIPIRINHA – Riacho Doce Beach Bar;
MELHOR CHURRASQUINHO – SR. BRASA;
MELHOR DO CENTRO – Dona Acarajé;
DONO DE BOTECO – Nado’s Bar;
DONA DE BOTECO – Tapioca Nosso Xodó – Cicinha;
FRUTOS DO MAR – Bar do Cação;
MELHOR FEIJOADA – Recanto da Baiana;
MELHOR PASTEL – Pastel do Tetéu;
MELHOR SANDUÍCHE – Lanchonete Caldilar, seu Moacir.
‘Todos vitoriosos’ – Para a jornalista Nide Lins, todos os participantes do Maceió dos Prazeres são vitoriosos porque apresentaram ao público o melhor da culinária da capital.
“Cada categoria teve três indicações do meu blog, mas coube ao povo, por meio da votação online no site do festival, eleger a que mais conquistou o coração e estômago dos consumidores. Lembrando, todos são vitoriosos porque levaram ao festival o melhor da nossa culinária, temperada com lindas histórias e amor”, destaca a jornalista.
O Festival também contou com três homenageados: o Boteco do Tonho, o primeiro case de sucesso do blog da jornalista; Bar da Gil, em memória, e o chef e empreendedor André Generoso, do boteco Divina Gula, que atua desde 1988 na capital.
Para o secretário de Comunicação de Maceió, Lininho Novais, todo o evento fez parte de uma das premissas da gestão do prefeito JHC, que é cuidar e valorizar as pessoas e potencializar as produções da gastronomia popular da capital.
“O Festival Maceió dos Prazeres enalteceu, ainda mais, diversos empreendimentos que estão nos pontos mais distantes da cidade. Tivemos representantes do Benedito Bentes, do Vergel, da Levada e do litoral Norte, mostrando nossa potencialidade gastronômica. Idealizamos uma parceria que se mostrou um sucesso de público”, ressaltou o secretário.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
