Sefaz Alagoas conclui leilão de bens com 169 lotes arrematados
A estimativa é que mais de R$ 286 mil retornem para os cofres do Estado de Alagoas
Com 169 lotes arrematados, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) finalizou, nessa terça-feira (14), o leilão de bens e mercadorias apreendidas e não retiradas por seus proprietários dentro dos prazos determinados. A estimativa é que R$ 286.760,00 retornem para os cofres do Estado de Alagoas.
O Leilão aconteceu simultaneamente de maneira presencial, na Agência de Leilões Freire, no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió, e online pelo site leiloesfreire.com.br. A iniciativa da Sefaz disponibilizou para serem arrematados equipamentos para veículos, caixa de som, kit bijuteria, churrasqueira, sapatos, sandálias, violão e bebidas alcoólicas. Os produtos foram divididos em 252 lotes.
“Tivemos uma participação muito ativa da população, e isso é muito bom. O leilão superou nossas expectativas, considerando o que tínhamos para serem arrematados. Conseguimos ter um retorno para todos, tanto para a secretaria, que conseguiu reaver uma parte dos impostos que não foram pagos na compra dessas mercadorias, e a população que teve acesso a equipamentos que são, em sua maioria, novos por um preço mais acessível”, destaca a secretária executiva de Gestão Interna da Sefaz, Paloma Tojal, informando ainda que 92 lotes não foram arrematados e deverão passar por um novo processo burocrático para a realização de mais um leilão.
Todos os bens e mercadorias que foram arrematados poderão ser retirados a partir da comprovação do pagamento integral dos produtos, da comissão do leiloeiro e dos impostos devidos, até o décimo quinto dia útil da realização do leilão, mediante apresentação da nota definitiva de compra (nota de arrematação) emitida pelo leiloeiro em nome do arrematante e da entrega do Termo de Responsabilidade.
A entrega dos bens arrematados será efetuada pela equipe do Leiloeiro no Depósito de Bens apreendidos da secretaria. Para a retirada é necessário a apresentação da nota definitiva de compra. Os lotes deverão ser retirados em sua totalidade, sendo proibida a retirada parcial dos mesmos e abandono do restante.
Mais informações podem ser adquiridas no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL) do dia 27 de janeiro.
Últimas notícias
Governo de Alagoas confirma nomes das 16 vítimas fatais de acidente em São José da Tapera
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
