Cirurgias de ossos e partes moles são maioria dos procedimentos contra o câncer
Os números apontam equilíbrio na divisão dos tipos de cirurgias

As cirurgias de ossos e partes moles representaram a maioria dos procedimentos contra o câncer em Alagoas, no ano de 2022, com 18,77% do total não divulgado. Os dados são dos indicadores oncológicos do Ministério da Saúde.
Os números apontam equilíbrio na divisão dos tipos de cirurgias. Na sequência aparecem procedimentos de pele e plástica reparadora (15,18%); esôfago-gastro-duodenal, de vísceras anexas e de outros órgãos intra-abdominais (14,43%); ginecologia (14,01%); urologia (10,93%); sistema linfático (5,84%); mastologia (4,17%); proctologia (3,17%); torácica (3,09%); neurocirurgia (2%); oftalmologia (0,25%); e cabeça e pescoço (0,08%).
Não é possível precisar a quantidade total e nem a de cada categoria, uma vez que a plataforma do Ministério da Saúde não divulga esses números, apenas a proporção.
A nível nacional, os procedimentos de ossos e partes moles representaram 7,05%. Em todo o Brasil, a cirurgia contra o câncer mais realizada foi a de pele e plástica reparadora, com 23,74%.
Últimas notícias

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão

Polícia recupera veículos com restrição de roubo e furto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
