Política

Governo de Alagoas e Santa Casa negociam pagamentos atrasados

O encontro foi mediado pelo presidente do TJAL, Fernando Tourinho e pelo desembargador Fábio Ferrario.

16/02/2023 15h03
Governo de Alagoas e Santa Casa negociam pagamentos atrasados
O encontro foi mediado por Fernando Tourinho, presidente do TJAL - Foto: Assessoria

Representantes do Governo do Estado e da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, negociaram o repasse de pagamentos atrasados para a manutenção dos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O provedor da Santa Casa, Humberto Gomes de Melo, disse que o encontro foi movido de alegria para a instituição já que o débito tem se tornado insustentável, trazendo riscos de paralisação dos serviços prestados.

“A Santa Casa com o Hospital Nossa Senhora da Guia são as instituições que mais atendem os pacientes do SUS em Alagoas. Os nossos médicos e fornecedores já não aguentam mais o período de atraso que existe”, falou.

O governador Paulo Dantas explicou que o Estado investiu bastante nos últimos anos na área da saúde e que tem montado um planejamento estratégico para pagar todas as contas em dia ordinariamente.

“O passivo que nós temos é até dezembro de 2022, que lógico que inclui a Santa Casa, nós vamos encaminhar para a Controladoria Geral do Estado e à Procuradoria-Geral do Estado. Quando essa dívida estiver extremamente auditada e consolidada vamos propor um parcelamento que permita fluxo de caixa do Governo do Estado e também permita a sobrevivência de todos os parceiros do Estado de Alagoas, concluiu Paulo Dantas.