Unidade de Vigilância em Zoonoses esclarece eutanásia de animal em situação de sofrimento
Durante a avaliação clínica, foi constatado que o animal estava idoso, com sobrepeso, desidratado, olhos lesionados, sem estímulo visual e com lesões cutâneas
A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) em Maceió esclareceu que a eutanásia de um animal, ocorrida na última semana, foi realizada após avaliação clínica que constatou que o animal estava em situação de sofrimento e sem condições de tratamento.
Segundo a UVZ, a denúncia do caso ocorreu via atendimento do Disque Denúncia (WhatsApp - 98882-8240), em que o denunciante relatou que uma pessoa não identificada parou um carro e deixou o animal na praia de Cruz das Almas, o que caracteriza abandono. Além disso, segundo o denunciante, o animal estava aparentemente cego e em idade avançada.
Após a chegada da equipe de apreensão, foi constatado que o animal encontrava-se desidratado e sem conseguir se levantar. Com o auxílio do Corpo de Bombeiros, o animal foi alocado no carro de UVZ. Durante a avaliação clínica, foi constatado que o animal estava idoso, com sobrepeso, desidratado, olhos lesionados, sem estímulo visual e com lesões cutâneas.
A equipe da UVZ avaliou que o animal estava em situação de sofrimento e sem condições de tratamento, o que levou à decisão de realizar a eutanásia. A medida foi adotada com o objetivo de abreviar o sofrimento do animal.
Outro lado
Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma médica veterinária alega que o cachorro, identificado como Apolo, teria fugido de casa após o portão da residência quebrar. Após buscas, encontraram um guarda-vidas que teria achado o animal, dado água e colocado na sombra.
A veterinária conta que Apolo estaria exausto depois de passar 12h fora de casa. A UVZ foi acionada para recolher o animal e, ao entrar em contato para buscá-lo, ela teve a notícia que o cachorro foi eutanasiado.
Últimas notícias
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
