Unidade de Vigilância em Zoonoses esclarece eutanásia de animal em situação de sofrimento
Durante a avaliação clínica, foi constatado que o animal estava idoso, com sobrepeso, desidratado, olhos lesionados, sem estímulo visual e com lesões cutâneas
A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) em Maceió esclareceu que a eutanásia de um animal, ocorrida na última semana, foi realizada após avaliação clínica que constatou que o animal estava em situação de sofrimento e sem condições de tratamento.
Segundo a UVZ, a denúncia do caso ocorreu via atendimento do Disque Denúncia (WhatsApp - 98882-8240), em que o denunciante relatou que uma pessoa não identificada parou um carro e deixou o animal na praia de Cruz das Almas, o que caracteriza abandono. Além disso, segundo o denunciante, o animal estava aparentemente cego e em idade avançada.
Após a chegada da equipe de apreensão, foi constatado que o animal encontrava-se desidratado e sem conseguir se levantar. Com o auxílio do Corpo de Bombeiros, o animal foi alocado no carro de UVZ. Durante a avaliação clínica, foi constatado que o animal estava idoso, com sobrepeso, desidratado, olhos lesionados, sem estímulo visual e com lesões cutâneas.
A equipe da UVZ avaliou que o animal estava em situação de sofrimento e sem condições de tratamento, o que levou à decisão de realizar a eutanásia. A medida foi adotada com o objetivo de abreviar o sofrimento do animal.
Outro lado
Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma médica veterinária alega que o cachorro, identificado como Apolo, teria fugido de casa após o portão da residência quebrar. Após buscas, encontraram um guarda-vidas que teria achado o animal, dado água e colocado na sombra.
A veterinária conta que Apolo estaria exausto depois de passar 12h fora de casa. A UVZ foi acionada para recolher o animal e, ao entrar em contato para buscá-lo, ela teve a notícia que o cachorro foi eutanasiado.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
