Unidade de Vigilância em Zoonoses esclarece eutanásia de animal em situação de sofrimento
Durante a avaliação clínica, foi constatado que o animal estava idoso, com sobrepeso, desidratado, olhos lesionados, sem estímulo visual e com lesões cutâneas

A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) em Maceió esclareceu que a eutanásia de um animal, ocorrida na última semana, foi realizada após avaliação clínica que constatou que o animal estava em situação de sofrimento e sem condições de tratamento.
Segundo a UVZ, a denúncia do caso ocorreu via atendimento do Disque Denúncia (WhatsApp - 98882-8240), em que o denunciante relatou que uma pessoa não identificada parou um carro e deixou o animal na praia de Cruz das Almas, o que caracteriza abandono. Além disso, segundo o denunciante, o animal estava aparentemente cego e em idade avançada.
Após a chegada da equipe de apreensão, foi constatado que o animal encontrava-se desidratado e sem conseguir se levantar. Com o auxílio do Corpo de Bombeiros, o animal foi alocado no carro de UVZ. Durante a avaliação clínica, foi constatado que o animal estava idoso, com sobrepeso, desidratado, olhos lesionados, sem estímulo visual e com lesões cutâneas.
A equipe da UVZ avaliou que o animal estava em situação de sofrimento e sem condições de tratamento, o que levou à decisão de realizar a eutanásia. A medida foi adotada com o objetivo de abreviar o sofrimento do animal.
Outro lado
Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma médica veterinária alega que o cachorro, identificado como Apolo, teria fugido de casa após o portão da residência quebrar. Após buscas, encontraram um guarda-vidas que teria achado o animal, dado água e colocado na sombra.
A veterinária conta que Apolo estaria exausto depois de passar 12h fora de casa. A UVZ foi acionada para recolher o animal e, ao entrar em contato para buscá-lo, ela teve a notícia que o cachorro foi eutanasiado.
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
