Mulher é presa após quebrar monumento histórico em Pilar
Estátua representava a última pessoa enforcada no Brasil
Uma mulher de 48 anos foi presa por ter quebrado um monumento histórico no município de Pilar, nesta terça-feira (21). A estátua do Escravo Francisco representa a última pessoa enforcada no Brasil, em abril de 1876. Supostamente a acusada encontrava-se embriagada.
O objeto histórico ficava localizado próximo a Casa da Cultura, em frente a Igreja do Rosário. Câmeras de segurança flagraram o momento do acidente. Pelas imagens é possível ver a mulher tentando puxar a estátua pelas mãos, batendo no rosto da escultura.
Após “brigar” com o monumento, a mulher empurra e derruba o objeto, deixando o local após ele se quebrar no chão. A Guarda Municipal de Pilar identificou identificou a sua identidade e a encaminhou à Central de Flagrantes, onde foi autuada por dano ao patrimônio público.
ESCRAVO FRANCISCO
De autoria do artista pilarense Alex Costa, o monumento possui uma importância histórica para o município e para o país, por retratar o escravo Francisco, a última pessoa condenada a morrer no Brasil pela forca, em abril de 1876.
O artista responsável pela obra afirmou estar triste com o ataque, alegando nunca ter passado por algo parecido. A estátua foi recolhida pela Prefeitura de Pilar e deve ser reparada.
Últimas notícias
Pesquisa indica que 65% dos alagoanos aprovam a gestão de Paulo Dantas
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
