Inconformado com Lula, MST se reúne em Arapiraca para planejar lutas por terras em Alagoas
Nacionalmente, movimento ameaça retomar ocupações caso reforma agrária fique de fora das discussões até abril

O Movimento Sem Terra está de volta. Neste mês, há a expectativa de alguma manifestação do grupo. E a movimentação deverá ser contra o principal defensor e símbolo do MST, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os sem-terra pretendem protestar contra a falta de atenção dispensada por Lula para as pautas de questões agrárias. Em Alagoas, o tema da reforma agrária será discutido a partir deste próximo sábado (25) e segue até a terça-feira (28). O assunto será debatido na 29ª edição do Encontro Estadual deles.
Na agenda do evento, está a discussão para realizar planos e organizar as lutas do movimento em Alagoas, durante este ano. “A agenda integra ainda as iniciativas de comemorações dos 40 anos do MST, que será celebrado em 2024, como o envolvimento de todos os acampamentos e assentamentos do movimento no país”, diz texto do MST postado em rede social.
A 29ª edição do Encontro Estadual do MST irá ser realizado no município de Arapiraca. Na oportunidade dinda serão aprofundados o debate e a análise do movimento da luta pela terra em Alagoas e os desafios na luta pela reforma agrária no estado.
No âmbito nacional, o MST estaria a espera da apresentação de uma plano emergencial para o movimento até abril. Caso não aconteça, possivelmente devem ser deflagradas as ações de retomadas de ocupações.
Últimas notícias

Maragogi celebra 150 anos com inaugurações e shows nesta quinta-feira (24)

Júri do caso Roberta Dias segue com depoimentos da defesa e interrogatório dos réus

Homem que estava na porta de casa é atacado por desconhecido com garrafa de vidro, em Maceió

Homem é preso em Palmeira dos Índios suspeito de estupro virtual contra criança de SP

Criminosos se passam por policiais e invadem residência na zona rural de Pão de Açúcar

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
