Marx Beltrão assina requerimento de criação da CPMI do 8 de janeiro
Atos do dia 8 de janeiro depredaram e vandalizaram as sedes do STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto
O deputado federal Marx Beltrão (PP) anunciou nesta quinta-feira (23) que assinou na Câmara dos Deputados o requerimento para a criação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar os atos do dia 8 de janeiro nos prédios dos Três Poderes, em Brasília. “Estes crimes não podem ficar impunes, até mesmo para que não se repitam”, disse Beltrão por meio de suas redes sociais.
Os atos de 8 de janeiro culminaram em depredações e vandalismos nas sedes do Supremo Tribunal Federal (STF), do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto. “Tais atos precisam ser investigados. E a criação de uma CPMI é prerrogativa do Congresso Nacional. Todos os fatos que envolvem os crimes cometidos contra o patrimônio público precisam ser esclarecidos ao país. Não podemos ser omissos. Por isso, meu apoio a CPMI”, destacou Marx Beltrão.
“Sempre defendi a democracia e a liberdade de expressão e de manifestação política. Mas jamais compactuarei com vandalismo, depredação, agressão ou atentados contra as instituições. Precisamos passar esta história a limpo doa a quem doer, para o bem do presente, do futuro e da fortaleza de nosso Estado Democrático de Direito”, afirmou o deputado alagoano.
Últimas notícias
Expo Vida & Arte reúne mães solo e atípicas em feira na Praça do Skate, em Maceió
Enem 2026 terá atendimento especializado para TOC, ansiedade e TDAH
Anvisa suspende lote de medicamentos para hipertensão e câncer de mama
Após acidente que o deixou paraplégico, alagoano passa por tratamento inédito com polilaminina
Vacinação contra Influenza é ampliada para todos os públicos em Arapiraca
Caminhão carregado de madeira tomba na Cachoeira do Meirim, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
