A um dia do fechamento do SISU, Medicina segue como o curso mais concorrido em AL
Enfermagem aparece em segundo na lista da Ufal e da Uncisal

As inscrições no SISU 2023 (Sistema de Seleção Unificada) serão encerradas nessa sexta-feira (24) às 23h59 e, até esta quinta (23), o curso de Medicina seguia como o mais concorrido no estado, tanto na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), quanto na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
Encabeçando a lista, o curso do Campus Arapiraca tem uma nota de corte de 842,56, com 420 vagas disponíveis. Na sequência temos Medicina novamente, desta vez no Campus Maceió, com 798,15 e 900 vagas. O top cinco da Ufal é concluído com Enfermagem (764,24), com 280 vagas; Arquitetura e Urbanismo (738,83), também com 280; e Psicologia (731,57), com 350.
Os cinco mais concorridos da Uncisal são Medicina (809,66), com 150 vagas; Enfermagem (719,52), com 120; Fonoaudiologia (698,62), com 90; Fisioterapia (698,08), com 120; e Terapia Ocupacional (649,53), também com 120.
A lista de aprovados na chamada regular deve ser divulgada na terça-feira (28). O aluno só pode passar em um dos cursos marcados na inscrição exclusivamente na 1ª opção, caso tenha obtido nota suficiente; e na 2ª opção, se a nota for alta o bastante, e não tenha sido selecionado na 1ª opção.
Quem conseguiu pontuação suficiente nas duas opções, o sistema permitirá apenas a matrícula na colocada como prioritária.
Se o candidato não conseguir uma vaga na chamada regular, pode participar da lista de espera de um dos dois cursos que demonstrou interesse. Esta situação só acontece caso tenham vagas não preenchidas na 1ª chamada, estando disponível entre os dias 28 de fevereiro e 8 de março.
Últimas notícias

Bandidos rendem casal e estupram jovem em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
