Alagoas tem redução de 200% em vítimas fatais por afogamento
Números de óbitos por acidente de trânsito também foram menores que 2022

Conhecida pelas suas belezas naturais, seu extenso litoral e pontos de banhos turísticos como lagoas e rios, uma das preocupações durante o período carnavalesco em Alagoas são os casos de afogamentos. Tanto que este ano, a Secretaria de Segurança Pública por meio do Corpo de Bombeiros Militar realizou várias campanhas educativas e preventivas com a população alagoana e turistas.
O resultado positivo desse trabalho foi confirmado pelos dados apresentados na manhã desta quinta-feira (23) pela Polícia Científica de Alagoas, após levantamentos realizados nos Institutos Médicos Legais de Maceió e Arapiraca. De acordo com os números, houve uma redução de 200% de registros de vítimas fatais por afogamento em todo o Estado.
Segundo os dados do setor de estatística da Polcal, este ano, de sexta-feira (17/02) à quarta-feira de cinzas (22/02), deram entradas nas duas unidades de medicina legal dois corpos de vítimas fatais por afogamento. No carnaval do ano passado, ocorrido de 25 de fevereiro a 2 de março de 2022, foram registrados seis óbitos por afogamento.
Os dois casos deste ano aconteceram no mesmo dia (19) e no Litoral Norte de Alagoas, sendo um no município de Maragogi e outro na Barra de Santo Antônio. Ambas as vítimas eram do sexo masculino e residentes em Maceió, uma tinha 24 anos (Barra) e a outra 55 anos de idade (Maragogi).
Acidentes de trânsitos
Outro número positivo foi a redução de casos de vítimas fatais em decorrência de acidentes de trânsito nas estradas e rodovias alagoanas. Quando comparado aos números do carnaval de 2022, o setor de estatística da Polcal confirmou que houve uma diminuição de 40% de vítimas fatais.
Somados os corpos de locais de morte violenta e das unidades hospitalares, os IMLs de Maceió e Arapiraca registraram a entrada de nove vítimas fatais por acidente de trânsito. No mesmo período do ano passado, as mesmas unidades realizaram exames cadavéricos em 15 corpos.
Para o perito geral Manoel Melo, os números mostram a maturidade das atividades ordinárias da Segurança Pública do Estado de Alagoas. De sorte que em ocasiões extraordinárias, como por exemplo o carnaval, há o reflexo positivo desse trabalho. Manoel Melo, ainda agradece e parabeniza a todos os servidores da Polícia Científica de Alagoas que atuaram em suas respectivas funções durante o período do carnaval.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
