Comitiva vistoria frentes de obras do projeto Renasce Salgadinho
Inspeção avalia execução da obra e desempenho da empresa executora dos serviços
Integrantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) estiveram, nesta terça-feira (28), realizando uma série de vistorias em diversas frentes de serviços do projeto Renasce Salgadinho.
A comitiva, que conta com engenheiro civil, ambiental e fiscais, tem como principal objetivo avaliar o andamento da obra e o desempenho da empresa que executa as intervenções.
“Através destas vistorias, conseguimos acompanhar a evolução da obra, conforme o cronograma que é apresentado semanalmente e como ocorrem os procedimentos executados pela empresa contratada. Além disso, a participação de outras pastas, como a Sedet, é fundamental, pois fortalece esse elo e garante um melhor diálogo”, informou o secretário-adjunto de projetos e obras especiais, Thales Ribeiro, que acompanhou a inspeção.
A equipe esteve na orla da Praia da Avenida, Reginaldo, Riacho Salgadinho e Riacho Águas Férreas. Nas visitas, toda a parte técnica foi analisada, do que foi feito e do que ainda está sendo executado. A vistoria é algo previsto nos contratos e também serve para medir a execução das obras.
“Além da fiscalização permanente que executamos todos os dias na obra, realizamos essa inspeção mais detalhada onde outras questões foram apresentadas. A obra segue em ritmo acelerado e esperamos nos próximos meses iniciarmos mais uma importante frente de obra que é a urbanização das laterais do Salgadinho”, afirmou a coordenadora executiva da Unidade Gestora do Programa (UGP), disse Lavínia Tenório.
Estiveram presentes a coordenadora da Sedet, Thaysa Breda, Roberto Monteiro e Débora Monteiro, a equipe da UGP composta por Lavínia Tenório, Ingrid Mello, Jackeline Correia Júnior Tenório e Jhoosef Cordeiro, além, de integrantes do Consórcio DCH.
Renasce Salgadinho
O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.
Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.
Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.
Últimas notícias

Junqueiro sedia o Festival “Fique Leve” e recebe usuários do CAPS de toda a região

Suspeito de atirar em motociclista durante briga de trânsito em Penedo é indiciado pela Polícia Civil

Caso Maria Katharina: Justiça revoga prisão de pai da criança encontrada morta em estábulo
![[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/wQNu4mzCv0ASH9TbT1KGVz2zy-Y=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/1de2da43-9033-426f-a2c8-fb2ed70f3d87.jpeg)
[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes

Polícia Militar desmantela ponto de tráfico e apreende armas em Atalaia

Rafael Brito promove aulões do Enem e defende igualdade de oportunidades para alunos da rede pública
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
