Comitiva vistoria frentes de obras do projeto Renasce Salgadinho
Inspeção avalia execução da obra e desempenho da empresa executora dos serviços
Integrantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) estiveram, nesta terça-feira (28), realizando uma série de vistorias em diversas frentes de serviços do projeto Renasce Salgadinho.
A comitiva, que conta com engenheiro civil, ambiental e fiscais, tem como principal objetivo avaliar o andamento da obra e o desempenho da empresa que executa as intervenções.
“Através destas vistorias, conseguimos acompanhar a evolução da obra, conforme o cronograma que é apresentado semanalmente e como ocorrem os procedimentos executados pela empresa contratada. Além disso, a participação de outras pastas, como a Sedet, é fundamental, pois fortalece esse elo e garante um melhor diálogo”, informou o secretário-adjunto de projetos e obras especiais, Thales Ribeiro, que acompanhou a inspeção.
A equipe esteve na orla da Praia da Avenida, Reginaldo, Riacho Salgadinho e Riacho Águas Férreas. Nas visitas, toda a parte técnica foi analisada, do que foi feito e do que ainda está sendo executado. A vistoria é algo previsto nos contratos e também serve para medir a execução das obras.
“Além da fiscalização permanente que executamos todos os dias na obra, realizamos essa inspeção mais detalhada onde outras questões foram apresentadas. A obra segue em ritmo acelerado e esperamos nos próximos meses iniciarmos mais uma importante frente de obra que é a urbanização das laterais do Salgadinho”, afirmou a coordenadora executiva da Unidade Gestora do Programa (UGP), disse Lavínia Tenório.
Estiveram presentes a coordenadora da Sedet, Thaysa Breda, Roberto Monteiro e Débora Monteiro, a equipe da UGP composta por Lavínia Tenório, Ingrid Mello, Jackeline Correia Júnior Tenório e Jhoosef Cordeiro, além, de integrantes do Consórcio DCH.
Renasce Salgadinho
O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.
Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.
Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
