Presidente da Câmara de Maragogi descarta custos para população o acréscimo de mais dois vereadores: “Vivemos do duodécimo”
Pipo descartou qualquer aumento no erário público com iniciativa de aumentar o parlamento
O presidente da Câmara de Vereadores do Município de Maragogi, Eliseo Marcos, mais conhecido como Pipo, voltou a afirmar que a partir da próxima legislatura o número de vereadores subirá de 11 para 13. De acordo com Pipo, em entrevista à REDE ANTENA7, na manhã desta quarta-feira, dia 1º de março, no ANTENA MANHÃ, o acréscimo de mais dois parlamentares não acarretará aumento no erário.
Como justificativa da iniciativa para ampliação de vagas na Câmara de Vereadores, Pipo explicou que Maragogi é o município que mais cresce no Estado. “Como vocês sabem, Maragogi é o segundo polo turístico do estado. É uma cidade que está com o crescimento é exorbitante. Eu creio que Maragogi é a cidade que mais cresce no estado em termos de investimento, de emprego e de quantidade de pessoas que estão vindo morar aqui. E a gente tem uma demanda muito grande. A gente tem um povoado como São Bento onde fizemos audiência pública ontem, onde nós temos aproximadamente 12 mil lá em São Bento. E nós estamos chegando a casa aí de 35 a 37 mil habitantes, em Maragogi, com a zona rural muito extensa, muito populosa”, disse.
Além disso, ele descartou haver qualquer custo ao erário público. “A população pensa que se nós colocarmos mais dois vereadores, passando de 11 para 13, isso vai aumentar no erário público e, na verdade, não vai. Nós vivemos do duodécimo. Vocês sabem, que esse duodécimo vai ser o mesmo se tiver 11, 13, 15 ou quantos vereadores tiverem. O valor é o mesmo. Não vai a acarretar nenhuma despesa a mais do contribuinte municipal. O valor continua o mesmo, mas nós entendemos que pela quantidade de população que nós temos e a quantidade de demandas, nós precisamos ter mais dois vereadores, sim. No caso a partir da próxima legislatura nós teremos 13 vereadores de Maragogi”, ressaltou.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
