Presidente da Câmara de Maragogi descarta custos para população o acréscimo de mais dois vereadores: “Vivemos do duodécimo”
Pipo descartou qualquer aumento no erário público com iniciativa de aumentar o parlamento
O presidente da Câmara de Vereadores do Município de Maragogi, Eliseo Marcos, mais conhecido como Pipo, voltou a afirmar que a partir da próxima legislatura o número de vereadores subirá de 11 para 13. De acordo com Pipo, em entrevista à REDE ANTENA7, na manhã desta quarta-feira, dia 1º de março, no ANTENA MANHÃ, o acréscimo de mais dois parlamentares não acarretará aumento no erário.
Como justificativa da iniciativa para ampliação de vagas na Câmara de Vereadores, Pipo explicou que Maragogi é o município que mais cresce no Estado. “Como vocês sabem, Maragogi é o segundo polo turístico do estado. É uma cidade que está com o crescimento é exorbitante. Eu creio que Maragogi é a cidade que mais cresce no estado em termos de investimento, de emprego e de quantidade de pessoas que estão vindo morar aqui. E a gente tem uma demanda muito grande. A gente tem um povoado como São Bento onde fizemos audiência pública ontem, onde nós temos aproximadamente 12 mil lá em São Bento. E nós estamos chegando a casa aí de 35 a 37 mil habitantes, em Maragogi, com a zona rural muito extensa, muito populosa”, disse.
Além disso, ele descartou haver qualquer custo ao erário público. “A população pensa que se nós colocarmos mais dois vereadores, passando de 11 para 13, isso vai aumentar no erário público e, na verdade, não vai. Nós vivemos do duodécimo. Vocês sabem, que esse duodécimo vai ser o mesmo se tiver 11, 13, 15 ou quantos vereadores tiverem. O valor é o mesmo. Não vai a acarretar nenhuma despesa a mais do contribuinte municipal. O valor continua o mesmo, mas nós entendemos que pela quantidade de população que nós temos e a quantidade de demandas, nós precisamos ter mais dois vereadores, sim. No caso a partir da próxima legislatura nós teremos 13 vereadores de Maragogi”, ressaltou.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
