Presidente da Câmara de Maragogi descarta custos para população o acréscimo de mais dois vereadores: “Vivemos do duodécimo”
Pipo descartou qualquer aumento no erário público com iniciativa de aumentar o parlamento

O presidente da Câmara de Vereadores do Município de Maragogi, Eliseo Marcos, mais conhecido como Pipo, voltou a afirmar que a partir da próxima legislatura o número de vereadores subirá de 11 para 13. De acordo com Pipo, em entrevista à REDE ANTENA7, na manhã desta quarta-feira, dia 1º de março, no ANTENA MANHÃ, o acréscimo de mais dois parlamentares não acarretará aumento no erário.
Como justificativa da iniciativa para ampliação de vagas na Câmara de Vereadores, Pipo explicou que Maragogi é o município que mais cresce no Estado. “Como vocês sabem, Maragogi é o segundo polo turístico do estado. É uma cidade que está com o crescimento é exorbitante. Eu creio que Maragogi é a cidade que mais cresce no estado em termos de investimento, de emprego e de quantidade de pessoas que estão vindo morar aqui. E a gente tem uma demanda muito grande. A gente tem um povoado como São Bento onde fizemos audiência pública ontem, onde nós temos aproximadamente 12 mil lá em São Bento. E nós estamos chegando a casa aí de 35 a 37 mil habitantes, em Maragogi, com a zona rural muito extensa, muito populosa”, disse.
Além disso, ele descartou haver qualquer custo ao erário público. “A população pensa que se nós colocarmos mais dois vereadores, passando de 11 para 13, isso vai aumentar no erário público e, na verdade, não vai. Nós vivemos do duodécimo. Vocês sabem, que esse duodécimo vai ser o mesmo se tiver 11, 13, 15 ou quantos vereadores tiverem. O valor é o mesmo. Não vai a acarretar nenhuma despesa a mais do contribuinte municipal. O valor continua o mesmo, mas nós entendemos que pela quantidade de população que nós temos e a quantidade de demandas, nós precisamos ter mais dois vereadores, sim. No caso a partir da próxima legislatura nós teremos 13 vereadores de Maragogi”, ressaltou.
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
