Movimento da população em situação de rua contabiliza nove mortes só neste ano
O número foi divulgado pela entidade, que se reuniu com representantes do poder público nesta quarta-feira (01)

O Movimento Nacional da População em Situação de Rua contabilizou nove mortes em Alagoas apenas neste ano. O número foi divulgado pela entidade, que se reuniu com representantes do poder público nesta quarta-feira (01). Também participaram do encontro outros movimentos sociaise e a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
No entanto, durante a reunião, representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) contestaram a informação, afirmando que a quantidade real seria sete. Segundo o coordenador do movimento, Rafael Machado, não foram apresentados dados que comprovassem a contestação.
"Foi um primeiro passo importante. Ficou acordado de eles trazerem mais informações no próximo encontro. Vamos continuar cobrando efetivamente, pois queremos respostas. Neste primeiro momento, apresentamos nossas demandas, para tentar garantir que os direitos constitucionais destas pessoas", contou Rafael.
O coordenador informou que a segunda reunião ficou marcada para daqui a duas semanas, uma vez que na próxima irá a Brasília na intenção de acionar os órgãos públicos federais. "Se possível, pediremos federalização dos casos", finalizou.
Últimas notícias

Deputada Cibele Moura visita ONG com Leopoldina Amorim, ex-prefeita de Maribondo

Mulher é encontrada morta dentro de carro em Igaci; homem que estava com ela está internado

Lula diz ao New York Times que soberania e democracia são inegociáveis

Identificado piloto australiano que morreu em queda de avião com cocaína em Coruripe

Polícia Militar apreende arma de fogo e mais de 6Kg de drogas em ocorrências na capital e interior

Chuva de granizo interrompe show em BH e causa prejuízo de mais de R$ 20 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
