Polícia

Suco que teria 'intoxicado' agentes já está com a perícia; Polícia Civil abriu inquérito

A previsão é que a análise dos materiais fique pronta em quinze dias

Por 7Segundos 03/03/2023 08h08 - Atualizado em 03/03/2023 08h08
Suco que teria 'intoxicado' agentes já está com a perícia; Polícia Civil abriu inquérito
Seprev - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas já abriu inquérito para investigar o possível caso de intoxicação criminosa de seis agentes da socioeducão. O delegado Odemberg Paranhos, do 5° DP, está comandando as investigações.

De acordo com ele, uma amostra do suco que teria “intoxicado” as vítimas já está em posse da Perícia Oficial. Além disso, amostras biológicas dos agentes também foram enviadas.

A previsão é que a análise dos materiais fique pronta em quinze dias. Neste período, a Polícia Civil deve colher novos depoimentos.

“Não houve morte, mas se a intenção foi essa, durante o inquérito, vamos elaborar como tentativa de homicídio. Mas, por enquanto, está capitulado como artigo 270 do Código Penal Brasileiro, que é uma pena bastante grande já”, explicou Odemberg Paranhos.

O caso

O caso foi registrado na última terça-feira (28), no horário do almoço, no refeitório do Complexo Socioeducativo de Alagoas, localizado no Tabuleiro do Martins. As vítimas precisaram ser atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ingerirem o suco.

Em nota, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informou que está acompanhando o caso e dando o suporte necessário aos agentes. “A Seprev informa ainda que já existe uma suspeita do possível autor do crime, que já teria sido afastado pela empresa que presta serviços fornecendo os alimentos”.