Voluntário é preso após tentar entrar em presídio com drogas e celulares
Polícia fez a prisão em flagrante
Nesta segunda-feira (6), um voluntário da Igreja Universal foi preso em flagrante ao tentar entrar com maconha e celulares na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul-Apanhador.
O suspeito estava com dois tabletes que totalizavam 1,2kg da droga, que estava escondida em uma caixa com materiais elétricos utilizada no curso de elétrica ministrada pelo pastor dentro do presídio. A identidade do homem divulgada e a polícia fez uma varredura, e encontrou cinco celulares e carregadores.
Após o flagrante, o homem foi encaminhado para o complexo penitenciário de Canoas. A droga, os celulares e o veículo foram apreendidos.
A Universal esclareceu que Roger Farias não pertence ao quadro de pastores da Instituição, não podendo, portanto, ser noticiado como se fosse.
Contudo, logo que foi informada da situação, de imediato -- e até que tudo seja esclarecido --, a Instituição realizou o afastamento do voluntário do programa social Universal nos Presídios (UNP).
Importante informar que a UNP surgiu há mais de 30 anos e atua nas penitenciárias masculinas e femininas de todo o Brasil, amparando mais de 500 mil presidiários. Só em 2022, 4.626 ex-detentos foram ressocializados pelo programa social -- que vem se expandindo e, hoje, está presente em mais de 50 países nos cinco continentes. No ano passado, foram atendidos 901.903 detentos, familiares e funcionários do sistema prisional. Para isso, conta com mais de 46 mil voluntários.
Apesar de lamentar muito o ocorrido, é assustador ver o preconceito contra à Universal. Esperamos não ver, mais uma vez, o oportunismo, em tentar atrelar o nome da Instituição a um caso totalmente isolado.
A Universal – que está cooperando com as autoridades para apurar o ocorrido e acompanhará o desenrolar dos fatos --, existe há 46 anos, trabalhando sério para pregar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo e beneficiando pessoas por intermédio de seus programas sociais.