Voluntário é preso após tentar entrar em presídio com drogas e celulares
Polícia fez a prisão em flagrante
Nesta segunda-feira (6), um voluntário da Igreja Universal foi preso em flagrante ao tentar entrar com maconha e celulares na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul-Apanhador.
O suspeito estava com dois tabletes que totalizavam 1,2kg da droga, que estava escondida em uma caixa com materiais elétricos utilizada no curso de elétrica ministrada pelo pastor dentro do presídio. A identidade do homem divulgada e a polícia fez uma varredura, e encontrou cinco celulares e carregadores.
Após o flagrante, o homem foi encaminhado para o complexo penitenciário de Canoas. A droga, os celulares e o veículo foram apreendidos.
A Universal esclareceu que Roger Farias não pertence ao quadro de pastores da Instituição, não podendo, portanto, ser noticiado como se fosse.
Contudo, logo que foi informada da situação, de imediato -- e até que tudo seja esclarecido --, a Instituição realizou o afastamento do voluntário do programa social Universal nos Presídios (UNP).
Importante informar que a UNP surgiu há mais de 30 anos e atua nas penitenciárias masculinas e femininas de todo o Brasil, amparando mais de 500 mil presidiários. Só em 2022, 4.626 ex-detentos foram ressocializados pelo programa social -- que vem se expandindo e, hoje, está presente em mais de 50 países nos cinco continentes. No ano passado, foram atendidos 901.903 detentos, familiares e funcionários do sistema prisional. Para isso, conta com mais de 46 mil voluntários.
Apesar de lamentar muito o ocorrido, é assustador ver o preconceito contra à Universal. Esperamos não ver, mais uma vez, o oportunismo, em tentar atrelar o nome da Instituição a um caso totalmente isolado.
A Universal – que está cooperando com as autoridades para apurar o ocorrido e acompanhará o desenrolar dos fatos --, existe há 46 anos, trabalhando sério para pregar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo e beneficiando pessoas por intermédio de seus programas sociais.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
