Voluntário é preso após tentar entrar em presídio com drogas e celulares
Polícia fez a prisão em flagrante

Nesta segunda-feira (6), um voluntário da Igreja Universal foi preso em flagrante ao tentar entrar com maconha e celulares na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul-Apanhador.
O suspeito estava com dois tabletes que totalizavam 1,2kg da droga, que estava escondida em uma caixa com materiais elétricos utilizada no curso de elétrica ministrada pelo pastor dentro do presídio. A identidade do homem divulgada e a polícia fez uma varredura, e encontrou cinco celulares e carregadores.
Após o flagrante, o homem foi encaminhado para o complexo penitenciário de Canoas. A droga, os celulares e o veículo foram apreendidos.
A Universal esclareceu que Roger Farias não pertence ao quadro de pastores da Instituição, não podendo, portanto, ser noticiado como se fosse.
Contudo, logo que foi informada da situação, de imediato -- e até que tudo seja esclarecido --, a Instituição realizou o afastamento do voluntário do programa social Universal nos Presídios (UNP).
Importante informar que a UNP surgiu há mais de 30 anos e atua nas penitenciárias masculinas e femininas de todo o Brasil, amparando mais de 500 mil presidiários. Só em 2022, 4.626 ex-detentos foram ressocializados pelo programa social -- que vem se expandindo e, hoje, está presente em mais de 50 países nos cinco continentes. No ano passado, foram atendidos 901.903 detentos, familiares e funcionários do sistema prisional. Para isso, conta com mais de 46 mil voluntários.
Apesar de lamentar muito o ocorrido, é assustador ver o preconceito contra à Universal. Esperamos não ver, mais uma vez, o oportunismo, em tentar atrelar o nome da Instituição a um caso totalmente isolado.
A Universal – que está cooperando com as autoridades para apurar o ocorrido e acompanhará o desenrolar dos fatos --, existe há 46 anos, trabalhando sério para pregar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo e beneficiando pessoas por intermédio de seus programas sociais.
Últimas notícias

"Missão cumprida, mas justiça pela metade", desabafa mãe de Roberta Dias após condenações

Seprev entrega 273 Carteiras de Identidade Nacional garantidas pela Casa de Direitos

Acidente entre motociclistas no Bosque das Arapiracas deixa vítimas com escoriações

Motociclista sofre fratura após colisão com carroça em Maceió

Idosa de 88 anos é socorrida após mal súbito em Arapiraca

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma de fogo em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
