Através de atuação administrativa, Defensoria Pública garante transferência de bebê recém-nascida para UTI
Segundo laudo médico, o quadro da criança era grave

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), por meio da Seção de Saúde Pública, garantiu a transferência de uma bebê recém-nascida, de apenas quatro dias, que estava internada na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) da Maternidade Nossa Senhora da Guia, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Escola Santa Mônica, em Maceió.
De acordo com a Coordenadora da Seção, a Defensora Pública Manuela Carvalho de Menezes, a Instituição foi procurada pelo pai da criança na manhã de sexta-feira, 10, e a transferência foi concretizada durante a madrugada de sábado, 11. Apesar de ter ingressado com ação judicial, a transferência foi obtida antes da decisão liminar, por meio de tratativas administrativas junto à regulação estadual e diretores das maternidades de alto risco da capital.
Segundo laudo médico, o quadro da criança era grave, ela estava intubada, com alteração do teste do coração, regurgitação frequente e seus órgãos já estavam começando a falhar.
“A situação da pequena assistida era de uma urgência incontestável. Um dia a mais sem o correto tratamento em uma unidade intensiva poderia, fatalmente, levá-la à óbito. Nessas situações, não há tempo a perder. A Defensoria não mediu esforços e, após diligências com as autoridades de saúde, conseguimos assegurar a intervenção terapêutica da paciente que, muito bravamente, estava lutando para sobreviver”, pontuou a Defensora.
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
