Projeto que descomplica a matemática tem inscrições abertas até o dia 21
Aberto a alunos da rede pública, projeto "Sem mais nem menos" iniciativa ajuda estudantes a entenderem a aplicação da matemática no cotidiano

Alagoas ganhou um projeto com objetivo de facilitar a vida de quem ainda encontra dificuldade para compreender a matemática. “Sem mais, nem menos nas escolas'' é resultado de um programa de extensão universitária que ensina a matéria de uma forma mais simples, com foco nas respostas a perguntas comumente feitas em sala de aula, a exemplo daquela que todos nós já escutamos: “Onde vou usar isso na minha vida?’’.
As inscrições – que, neste primeiro momento, devem ser feitas somente pelos professores – estão abertas até o dia 21 de março. Cada professor deve indicar quais turmas participarão do projeto, criado para ajudá-lo na elaboração de um cronograma de atividades. O formulário está disponível neste link.
O objetivo é auxiliar o estudante na compreensão de conteúdos e desenvolvimento de habilidades, bem como na percepção da existência da matemática no nosso dia a dia. Professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e coordenadora do projeto, Viviane Oliveira reforça que a meta é fazer com que os alunos enxerguem a matemática de uma forma diferente.
“Eles conseguem, de fato, perceber a matemática presente no cotidiano. Muitas vezes, o estudante crê que a matemática não serve para a vida, e o nosso projeto surge exatamente no sentido contrário, para mudar, portanto, essa visão equivocada’’, explica a professora, destacando que o material didático entregue durante as aulas é elaborado com base na vivência dos próprios estudantes, considerando também as atividades que estes preferem realizar.
“Os professores, como não poderia deixar de ser, acompanham todo o processo. São muitos os relatos sobre a importância de terem conhecido esse material, com os profissionais atestando a diferença na assimilação do conteúdo, durante e, principalmente, após a execução’’, reforça Viviane, acrescentando que os participantes também recebem um certificado ao término das aulas.
Últimas notícias

Boiada na pista assusta motoristas e expõe falhas de fiscalização na AL-220

PM apreende 24 armas de fogo e mais de 22kg de drogas na última semana em Alagoas

União Brasil vai sair do governo e expulsar ministro que ficar

Homem é preso após perseguição policial e troca de tiros na BR-316, em Estrela de Alagoas

Rafael Brito e prefeito André Bocão visitam obras do Minha Casa Minha Vida, em Marechal Deodoro

Isopor é reciclável? Alurb orienta a respeito do descarte correto deste material
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
