Deputado Delegado Leonam Pinheiro solicita que ALE instaure CPI do caso Braskem
O parlamentar, em aparte, disse que há inúmeros relatos de comerciantes que perderam os empreendimentos e de pessoas que perderam a vida
Durante a sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas nesta terça-feira (14), o deputado estadual Delegado Leonam Pinheiro (União Brasil), questionou, após o pronunciamento do deputado Galba Novaes, "quem vai frear a Braskem?". Ele também solicitou que a Casa instaure uma CPI da Braskem.
O parlamentar, em aparte, disse que há inúmeros relatos de comerciantes que perderam os empreendimentos, de pessoas que perderam a vida, como o policial civil que foi encontrado morto no bairro do Pinheiro, em Maceió.
"Não estamos falando tão somente de questões financeiras, mas estamos falando da questão social, da vizinhança", reforçou.
O deputado Leonam pediu que o parlamento tome medidas com relação a essa situação. "Temos diversas famílias que estão contando conosco", disse.
Leonam também relembrou que em outras legislaturas, os deputados estaduais cogitaram a possibilidade da instauração de uma CPI. "Acho que nessa legislatura nós teremos condição de instaurar essa CPI e quem sabe, assim, nós não temos a resposta que os alagoanos precisam".
Em aparte ao deputado Leonam Pinheiro, o deputado Galba Novaes afirmou que na legislatura passada foram recolhidas sete assinaturas e que faltaram apenas duas para que a CPI fosse instaurada.