Se BRK não comparecer à Audiência Pública, vereadores pretendem abrir uma Comissão Especial de Inquérito
Audiência Pública está marcada para o dia 22 de março
Em entrevista ao portal 7segundos, o vereador Eduardo Canuto (PV) confirmou que é possível a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) com o propósito de apurar as demandas provenientes da população contra os serviços prestados no dia a dia pela empresa.
Diante das inúmeras reclamações contra a empresa BRK Ambiental, o vereador Eduardo Canuto apresentou à Casa um requerimento, sendo subscrito pelos vereadores João Catunda e Francisco Sales, para a realização de uma Audiência Pública para tratar do assunto.
Eduardo Canuto espera que representantes da BRK compareçam à audiência onde será cobrado um plano estratégico que mostre as obras que a empresa pretende realizar na capital alagoana. Nessa primeira audiência, a BRK foi convidada a participar. Caso não compareça a essa primeira audiência, a empresa será convocada.
De acordo com apurações do 7segundos, a instalação da CEI já contaria com o apoio de 11 vereadores, precisando apenas de 7 votos para abertura da Comissão Especial de Inquérito.
Eduardo Canuto pretende, ainda, convocar futuramente, uma Audiência Pública para avaliar os trabalhos prestados pela Equatorial.