Ensino integral na rede pública do Estado já atinge 20% dos alunos
Os dados da primeira etapa do Censo Escolar 2022 estão disponíveis no portal do Inep
No Brasil, 6,9% (12.278) das 178,3 mil escolas públicas possuem entre 20% e 50% dos seus estudantes matriculados em tempo integral. Os dados são do Censo Escolar 2022, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em fevereiro.
A pesquisa mostra que 17% dos alunos da rede pública, em Alagoas, matriculados no ensino fundamental estão em tempo integral. O número coloca o estado na sexta posição, acima da média nacional que é de 14,4%.
Também no ensino médio, ficamos acima da média nacional com 21,2% estão na modalidade integral. No país, a média é de 20,4%.
Os dados da primeira etapa do Censo Escolar 2022 estão disponíveis no portal do Inep. Em sua primeira etapa, a pesquisa traz informações sobre todas as escolas, professores, gestores e turmas, além das características do alunado. Nesse contexto, é uma fonte fundamental de informações quantitativas para o planejamento e o monitoramento das políticas educacionais.