Falha humana é a principal causa de acidentes em estradas alagoanas
Dados do Detran Alagoas trazem o levantamento dos ações que levam aos sinistros

Das sete maiores causas de acidentes em estradas no Estado, no ano passado, seis estão relacionadas a falha humana. Os dados são do Detran Alagoas, junto com Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renaest), que apontam uma realidade brasileira.
Em 2022, foram registrados 2.573 sinistros, tanto em rodovias estaduais, federais e regiões urbanas das cidades. A primeira colocação como causa está a falta de atenção do condutor, com 995 acidentes. A lista é completada com desobediência as normas (651), não guardar distância segura (256), velocidade incompatível (102), ingestão de álcool e ultrapassagem indevida, com 59, casa um.
Os números são bem diferentes de 2021, quando nas cinco primeiras, uma era animais na pista, com 29 ocorrências, e as quatro primeiras posições eram ocupadas por outros motivos relacionados a falha humana:

Ainda no ano de 2022, a lista de acidentes foi liderada com as colisões traseiras (498), colisão transversal (484) e colisão da lateral (271).
A Associação Brasileira de Medicina do Tráfego fez o mesmo levantamento, apontando que no país, aparece em primeiro lugar reação tardia do motorista. A lista também inclui velocidade incompatível e consumo de álcool. Só as falhas mecânicas não dependem do comportamento do motorista.
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
