São atitudes claras e nítidas do crime de importunação sexual, diz presidente da OAB Mulher RJ
MC Guimê e Cara de Sapato são investigados pela suspeita de prática de importunação sexual contra a atriz e modelo mexicana Dania Mendez dentro da casa do Big Brother Brasil 23
Em entrevista à CNN, neste sábado (18), Flávia Pinto Ribeiro, presidente da OAB Mulher RJ, afirmou que as ações protagonizadas por MC Guimê e o lutador Antônio Cara de Sapato “são atitudes claras e nítidas do crime de importunação sexual“.
“As imagens falam por si só. É importante a mudança na lei, pois antes era uma ação privada em que dependia que a vítima fosse fazer a denúncia. E hoje a importunação é um crime de ação penal pública incondicionada, ou seja, o ministério público é titular daquela ação, não precisa a vítima ser ouvida”, complementa Ribeiro.
Guimê e Cara de Sapato são investigados pela suspeita de prática de importunação sexual contra a atriz e modelo mexicana Dania Mendez dentro da casa do Big Brother Brasil 23. Ambos foram expulsos do reality show na última quinta-feira (16).
“Eles vão ser responsabilizados, mas duvido que cheguem a ser presos por isso”, avalia a especialista.
“A pena prevista para a importunação é de reclusão de 1 a 5 anos. E reclusão é o modo de puir mais grave, pois você pode cumprir a reclusão através de regime aberto, semiaberto e fechado”, explicou.
Sequência de acontecimentos
Na noite de quinta, o apresentador Tadeu Schmidt entrou ao vivo no programa e iniciou sua fala explicando que participantes “contrariaram as regras da casa”. Um pouco antes, a emissora exibiu imagens de momentos da festa do líder da semana MC Guimê que começou na noite de quarta (15) e foi até a manhã de quinta. Foi nessa festa que ocorreram as importunações e as cenas foram mostradas aos telespectadores antes do momento da expulsão.
Em determinado momento da festa, o cantor o MC Guimê, estava com as mãos nas costas da mexicana e as deslizou para baixo. A atriz tirou as mãos dele em sinal de reprovação. Em outro momento da festa, ele novamente tentou repetir o movimento e foi mais uma vez impedido pela atriz.
Outras situações passadas por Dania foi com o lutador Antônio Cara de Sapato. Na primeira, em pé, ele passa um do braços envolta de seu pescoço, a abraça e a beija a boca à força. Em outro momento, quando ela estava deitada em uma cama, ele tenta imobilizá-la para novamente beijá-la. Ele chega a cobrí-la com um edredom. Dania não teve reação agressiva em nenhuma das situações. Ela apontou, no entanto, que não consentiu com os atos e em vários momentos dizia “não”.
Após a festa, durante toda a quinta, fãs do programa foram às redes sociais pedir a expulsão dos participantes. A hashtag “EXPULSA OS DOIS BBB” se espalhou pelo Twitter e se tornou um dos assuntos mais comentados.
Ainda na tarde de quinta, a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar suposta importunação sexual dentro da casa do Big Brother Brasil.
Últimas notícias
Jovens lideram casos de Aids em Alagoas este ano, aponta Ministério da Saúde
BRB disponibiliza pontos de atendimento para servidores municipais
Escolas estaduais promovem consulta pública para escolha de gestores escolares nesta quarta
[Vídeo] Morador denuncia abandono e reclama de buracos no Loteamento Porto Vitória
Manutenção programada afeta abastecimento de água em Maragogi neste sábado (6)
Polícia Militar de Alagoas efetua 36 prisões durante a 21ª edição da Operação Força Total
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
