Política

“Não existe candidato a vice”, disse Galba Netto em entrevista à REDE ANTENA 7

Vereador disse que o foco dele é a candidatura à reeleição

21/03/2023 12h12
“Não existe candidato a vice”, disse Galba Netto em entrevista à REDE ANTENA 7
Galba Netto - Foto: Thayla Paiva / Produtora da Rede Antena 7

Da Redação 7 Segundos

O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Netto, deu uma declaração com um tipo de mensagem subliminar quando afirmou que “não existe candidato a vice”, ao ser questionado em entrevista à REDE ANTENA 7, no programa ANTENA MANHÃ, desta terça-feira (21), sobre a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito ao lado do prefeito, João Henrique Caldas, o JHC, numa provável reeleição a Prefeitura. A afirmação deixa a entender que ainda não há nenhum nome definido para ser o possível vice de JHC, no próximo pleito municipal.

“A gente costuma conversar bastante. O mundo político não deixa de ter a conversa política sobre partido, sobre composição, todas as situações. E é sempre muito importante a gente ter essa consciência. Não existe candidato a vice. Sou candidato à reeleição a vereador continuarei fazendo meu trabalho”, ressaltou.

Por conta da vacância de vice-prefeito que está desocupada por conta de o ex-titular do cargo, Ronaldo Lessa, ter assumido o posto de vice-governador, Galba Netto já chegou a estar à frente da Prefeitura de Maceió durante 13 dias, no momento de JHC precisou se afastar.

Galba Netto é tido como um dos mais cotados para concorrer como vice-prefeito ao lado de JHC, que buscará a reeleição na Prefeitura de Maceió, Galba Netto, disse ainda haverá um momento oportuno para tomar a decisão quanto às conversas que teve e possivelmente terá em relação a essa candidatura.

“Todas as oportunidades e conversas que tive e terão que ter terão momento adequado para acontecer. A gente não pode perder o foco nessa situação. Maceió precisa de muito trabalho, dedicação. Tem grandes problemas para serem resolvidos, haja vista essa situação do agravamento perante o afundamento do solo causado pela Braskem”, disse.