Política

Kajuru critica Haddad e elogia Renan Filho: “Disparado um dos quatro melhores ministros do governo Lula”

Elogio foi feito durante sessão da Comissão de Infraestrutura no Senado Federal na manhã desta terça (21)

21/03/2023 12h12
Kajuru critica Haddad e elogia Renan Filho: “Disparado um dos quatro melhores ministros do governo Lula”
Kajuru - Foto: Divulgação

Marcelo Alves - repórter

O senador Jorge Kajuru rasgou elogios ao ministro dos Transportes, Renan Filho, e disparou críticas contra o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na manhã desta terça-feira (21) durante sessão da Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Regional, no Senado Federal, em Brasília. Durante a reunião, Renan Filho apresentou as obras que estão e serão desenvolvidas pelo Ministério dos Transportes por todo o Brasil. Ele disse que a meta era de investir R$ 1,7 bilhão nos 100 primeiros dias de governo, mas o valor pode chegar a R$ 3 bilhões neste período.

“Silvio Santos me ensinou nos meus 40 anos de carreira na televisão brasileira: amar, propagar, quem é ótimo e quem é ruim. Já aproveito para dizer que o ministro Haddad precisa melhorar e deixar de ser soberbo. Porque o soberbo precede a ruína”, disse Kajuru antes de direcionar a palavra para Renan Filho.

Já em relação ao ministro dos Transportes, Kajuru teceu elogios a Renan Filho. De acorco com ele, dos 37 ministros do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Renan Filho está entre os quatro melhores. “O prazer meu aqui é de estar diante disparado de um dos quatro melhores ministros do governo lula, o ministro Renan Filho, minha admiração por ti, já é de tempo”, disse Kajuru, sem citar o nome dos outros três ministros que credita como os melhores do governo Lula ao lado de Renan Filho.

Na oportunidade, Kajuru questionou sobre como o Ministério dos Transportes resolveria alguns problemas na da ferrovia norte-sul na BR 060 e 153, de Goiás, que tem trechos inacabados na altura de Palmeiras , bem como tratou do trecho e o traçado da rodovia BR-153, do contorno de Goiânia e da cobrança de pedágio na região.