Política

Fátima Canuto fala em sucessor de Renato Filho no Pilar: “É muita responsabilidade nossa”

Deputada concedeu entrevista à REDE ANTENA 7, na manhã desta quarta-feira (22)

22/03/2023 10h10
Fátima Canuto fala em sucessor de Renato Filho no Pilar: “É muita responsabilidade nossa”
Fátima Canuto - Foto: Thayla Paiva / Produtora da Rede Antena 7

Da redação 7 Segundos

A deputada Fátima Canuto afirmou haver empenho para encontrar o sucessor do prefeito do município do Pilar, Renato Filho. “É muita responsabilidade nossa fazer o sucessor para que o sucessor que Pilar não volte mais ao que era antes”, disse a parlamentar sem citar nomes, em entrevista à REDE ANTENA 7, no programa ANTENA MANHÃ, nesta quarta-feira (22).

“Renatinho tem que concluir o mandato dele. Tem muita coisa para fazer ainda. Mas com certeza, estaremos juntos para que Pilar não volte ao que era antes. Aquela terra de violência. Porque o Pilar é de um povo muito ordeiro e que adora receber as pessoas. Eu tenho aquela lagoa maravilhosa e, com certeza, a gente tem essa responsabilidade com a cidade e com o povo do Pilar e com o povo de Alagoas”, disse.

Apesar de já tratar da possibilidade de encontrar o sucessor de Renato Filho, Fátima Canuto destacou as ações desenvolvidas pelo filho dela. “É com muito orgulho que eu sou mãe do prefeito Renato filho, porque ele tem feito uma grande administração no município do Pilar, onde tirou o Pilar do mapa da violência. Um dos considerados os municípios mais violentos do mundo e, hoje, o Pilar está no mapa do turismo, da rota turística religiosa”, disse. 

Ela ressaltou também as iniciativas voltadas para o desenvolvimento social do município realizadas por Renato Filho com recursos próprios. “Renato Filho vem tirando as pessoas que viviam abaixo da linha da pobreza e fazendo com que esse número diminua cada vez mais, diminuindo o analfabetismo. Ele pegou o município com menos de seis mil alunos. Hoje está chegando a quase dez mil alunos matriculados na rede municipal de ensino com escola bilíngue para as crianças pequenininhas. Então, tem um cinturão social muito grande e com isso modificou realmente a história do Pilar. Ele está construindo o maior Cristo do mundo, o primeiro teleférico do estado de Alagoas, um hospital que só o estado teve”, destacou.