Violência

Laudo da polícia diz que vereadora do CE foi morta por namorado, que depois se suicidou

Corpo de Yanny Brena tinha marcas de violência; causa dos óbitos foi asfixia

Por 7Segundos com CNN Brasil 22/03/2023 19h07
Laudo da polícia diz que vereadora do CE foi morta por namorado, que depois se suicidou
Yanny Brena, então presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, no Ceará - Foto: Reprodução/Instagram

Laudo da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado do Ceará mostrou, nesta quarta-feira (22), que a presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), foi morta por seu namorado, Rickson Pinto, que depois se suicidou.

A linha de investigação inicial das autoridades do estado já apontava que Yanny Brena teria sido vítima de feminicídio. O laudo cadavérico revelou que a causa dos óbitos foi asfixia.

O corpo de Yanny Brena tinha marcas de violência. A empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos.

Os dois estavam de mãos dadas. Yanny Brena teria terminado o namoro Rickson poucos dias antes de o casal ser encontrado morto.

Yanny Brena Alencar Araújo era médica e foi a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, no primeiro mandato como vereadora. Ela era irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL).

Já Rickson Pinto era de Natal, e eles namoravam desde 2020. O jovem tinha uma filha de um relacionamento anterior e já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele também participava de vaquejadas e postava registros dos eventos nas redes sociais.

(*Publicado por Douglas Porto com informações de Manoela Carlucci)