Reclamações contra a BRK Ambiental e ao antigo Governo de Alagoas marcam audiência pública convocada pelos vereadores de Maceió
Além dos vereadores que compõe a CEI da BRK, participaram da audiência pública os vereadores Joãozinho, Chico Filho, Brivaldo Marques, Silvânia Barbosa, Gabi Ronalsa, representantes da BRK, Arsal, OAB e Defensoria Pública
Sob diversas reclamações aos serviços prestados pela BRK Ambiental em Maceió feitas por lideranças comunitárias, representantes de entidades e consumidores, a Câmara Municipal de Maceió realizou uma audiência pública nesta quarta-feira, dia 22.
Iniciando os trabalhos, o propositor da audiência pública, vereador Eduardo Canuto disse que hoje, no Dia Mundial da Água foi pertinente, pela simbologia do dia, discutir esse assunto que tem sido o maior problema de Maceió. “O nosso objetivo é que a sociedade saia daqui, no mínimo, contempladas com as justificativas e nós vereadores, temos a certeza que fizemos o que precisava ser feito para a resolução desse problema”, acrescentou Canuto.
Segundo o presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da BRK, vereador João Catunda em tempo que ouviu a fala do vereador Eduardo Canuto, sobre o Dia Municipal da Água, moradores de Maceió presentes na audiência, disseram que estão sem água. “A BRK conseguiu defasar um serviço que já era extremamente defasado. Abrimos a CEI, estamos a disposição de vocês, discutindo nessa audiência pública, para que a gente busque soluções para esses problemas absurdos que os maceioenses vem enfrentando”, afirmou Catunda.
O plenário vereador Silvânio Barbosa dos Santos, na Câmara de Maceió, ficou tomado por cidadãos alagoanos que foram questionar os maus serviços executados pela empresa, os transtornos causados pela falta de água, taxas abusivas e a lentidão da empresa em sanar as demandas em vários bairros da capital.
Além dos vereadores que compõe a CEI da BRK, participaram da audiência pública os vereadores Joãozinho, Chico Filho, Brivaldo Marques, Silvânia Barbosa, Gabi Ronalsa, representantes da BRK, Arsal, OAB e Defensoria Pública.