ANP autua 10 postos de combustíveis em AL durante operação nacional
Nas cidades de Atalaia, Maceió, Marechal Deodoro, Messias, Murici e Rio Largo
Em comemoração do Dia do Consumidor, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou uma operação especial de fiscalização no abastecimento em todo o país. A ação ocorreu entre os dias 13 e 22 de março.
Ao todo, foram dez postos autuados em Alagoas. Os fiscais da ANP estiveram nos municípios de Atalaia, Maceió, Marechal Deodoro, Messias, Murici e Rio Largo, onde fiscalizaram 47 postos de combustíveis.
As autuações foram motivadas por: ausência de instrumentos de análise (utilizados nos testes de qualidade que podem ser exigidos pelo consumidor); medida padrão (equipamento utilizado para o teste de volume, que também pode ser solicitado) em desacordo com a legislação; comercializar GNV com pressão máxima de abastecimento acima do permitido; e painel de preço em desacordo com as normas.
Operação nacional
Nesses 10 dias de trabalho foram mais de 1.100 ações de fiscalização em quase 230 municípios, de 24 estados, em todas as regiões do país. A ANP realizou 4.534 testes de qualidade em campo (além de 263 coletas de produtos para análise mais aprofundada em laboratório) e verificou 8.203 bombas abastecedoras. O trabalho resultou em mais de 200 autos de infração e quase 90 autos de interdição.
Últimas notícias
Dois adolescentes fogem de unidade socioeducativa em Maceió; um segue foragido
Fabio Costa critica decisão do STF e cobra avanço nas investigações da CPMI do INSS
Precatórios da União para 2027 somam R$ 44,9 bilhões
Prefeitura de Traipu realiza Cadastro em Ação celebrando 25 anos do Cadastro Único
Corridas e procissão modificam trânsito neste fim de semana em Maceió
Benedito Bentes celebra 40 anos com grande festa neste sábado (28)
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
