Número de transações via pix aumenta mais de 200% no período de um ano em AL
Ao todo, desde a implantação do novo método de pagamento em novembro de 2020, foram mais de 339 milhões de transações feitas no estado

O número de transações via pix aumentou 217,6% em Alagoas nas comparações entre os anos de 2021 e 2022. A quantidade de transferências foi de 80.874.676 para 256.898.582 no ano passado. Os dados são do Banco Central do Brasil, obtidos pelo Portal 7Segundos Maceió.
Ao todo, desde a implantação do novo método de pagamento em novembro de 2020, foram mais de 339 milhões de transações feitas no estado. Quando comparamos a quantidade do primeiro mês de operação com a de dezembro de 2022, o aumento é de 12.716,2%, indo de 250.687 para 32.128.783.
A quantidade em Alagoas representa 4,8% do total no Nordeste (7.095.302.467) e 1,2% do Brasil (28.485.684.090).
Já em relação ao volume financeiro, desde a criação do pix, Alagoas registrou a movimentação de mais de R$ 105,1 bilhões, representando 4,8% da quantia da região e 0,7% do país.
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025

Polícia Civil reabre delegacia de Roteiro após período de inatividade

Homem desaparecido é localizado no Paraguai com ajuda de card da Polícia Civil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
