Mestre da música, Djavan traz luz e esperança em novo show para alagoanos
Nesta sexta-feira (31), ele retorna a sua terra natal com o lançamento mundial da “Turnê D”

O ano era 2018 e no Programa Altas Horas, na Globo, o cantor Emicida definiu Djavan como um “orixá da música”. O título lhe caiu bem. O maceioense batizado na capela da Farol, desde os seus primeiros acordes a chegada no topo das paradas de sucesso, traz em seus cabelos, suas roupas, sua cor, símbolos e referências para povo preto, como uma entidade cósmica que encanta através dos versos e da voz.
Nesta sexta-feira (31), ele retorna a sua terra natal com o lançamento mundial da “Turnê D”. O local escolhido, o histórico bairro do Jaraguá. Na bagagem, canções do seu recente álbum, lançado no ano passado, e que dá nome a esta série de shows.
Talvez Djavan não saiba, mas a letra D, além de fazer referência ao seu nome no trabalho é uma “porta”, isso mesmo que acabou de ler. As primeiras referências surgem no alfabeto fenício, onde a letra “daleth” tinha este significado.
O novo álbum, abre um mundo, como uma portal, para canções, como ele mesmo descreveu, criadas para “superar o momento sombrio” que vivia o país e trazer mais “luz” para quem ouvir. Além de inspirações do seu estado.
"O disco tem 12 faixas e eu compus oito letras aqui e duas ou três músicas, melodias e harmonia. É óbvio que isso aqui me inspira profundamente. Mesmo que eu não esteja aqui, a memória já me inspira. Os lugares, as pessoas, os dizeres", revelou em conversa com a imprensa, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (30).
E na turnê não será diferente. A prova é que no Rock in Rio do ano passado, o alagoano entrou no Palco Mundo, cheio de cores, luzes e sons. Animando a plateia formada principalmente por mais jovens, arrancando aplausos e sorrisos.

Com o seu 25º álbum de carreira, Djavan afirma que não para de trabalhar: “A gente trabalha muito e na carreira artística é uma loucura, sempre. Eu não paro de trabalhar. Estou sempre resolvendo coisas. E quando estou gravando um cd ou preparando uma turnê, minha vida fica de cabeça para baixo”.
Ele lembrou que sua equipe é formada por pessoas que trabalham ao seu lado há pelo menos 20 anos. “É fantástica e são conscientes do que precisam fazer”.
Djavan também falou da sua relação com os fãs. “São tudo”, foi assim que os conceituou.
“É a razão do esforço, do trabalho e da carreira. É o fã quem mantém o artista. Eles dizem como você deve ser. Mas óbvio que o fã generoso, como é, nunca vai pedir para você ser o que não quer ser. Eles já conhecem como sou. É uma relação muito carinhosa”.
Será está relação que irar ligar mais uma vez o cantor ao seus fãs, na sua terra natal. "Eu quero dar um presente e receber um presente. Estou duplamente feliz, por mim e pelos alagoanos”.
Serviço
Djavan - Estreia Turnê ‘D’ em Maceió
Onde: Estacionamento do Jaraguá
Quando: Nesta sexta-feira, 31 de março
Abertura dos portões: às 19h
Ingressos na BilheteriaDigital.com (On-line), Viva Alagoas (Maceió Shopping) ou Folia Brasil (GBarbosa Stella Maris).
Últimas notícias

Motociclista fica ferido em colisão com carro na Cachoeira do Meirim, em Maceió

Lei aumenta pena para roubo e furto de cabos elétricos e de telefonia

Vereadora propõe ações para ampliar o cuidado com pessoas com Diabetes Tipo 1 em Maceió

Falso entregador usava máscara e mochila para enganar vítimas durante assaltos

Eduardo Bolsonaro admite atuar para sabotar missão de senadores brasileiros nos EUA

Lula deve vir a Alagoas entregar hospital em Palmeira dos Índios ao lado de Paulo Dantas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
