Política

Reação de Renan Calheiros põe Chico Filho entre a liderança do governo na Câmara e o MDB

Casos aconteceram em menos de uma semana

03/04/2023 11h11 - Atualizado em 03/04/2023 12h12
Reação de Renan Calheiros põe Chico Filho entre a liderança do governo na Câmara e o MDB
Vereador Chico Filho (MDB) - Foto: Assessoria

Da redação

O vereador Chico Filho (MDB) foi a pauta política nos últimos dias. O parlamentar esteve no centro de duas polêmicas. A primeira que foi relacionada a mudança do nome do bairro Cruz das Almas para Oceano, em homenagem ao cantor alagoano Djavan e a segunda ocorreu logo após a reação do senador Renan Calheiros que disse que pediria a licença do parlamentar após ser noticiado pelo jornalista José Elias que ele seria o vice de João Henrique Caldas, o JHC, no pleito municipal do próximo ano. 

No caso Djavan, Chico Filho havia prometido ingressar na Câmara de Vereadores de Maceió, com indicação de homenagem a Djavan, com a iniciativa de mudar o nome do bairro Cruz das Almas para Oceano, um dos sucessos do cantor alagoano. Ao saber da proposta, o astro da música mundial, disse não ter gostado e sugeriu que se mantivesse o nome do bairro em respeito a história do local. O vereador acabou sendo bastante criticado e recuou da intenção.

Em poucos dias, o jornalista José Elias publicou em seu blog que Chico Filho seria o candidato a vice de JHC. Logo abaixo da notícia, Renan Calheiros escreveu que pedirá a licença do vereador do MDB. “Vou recomendar que ele enquanto estiver na liderança do João Caldas na Câmara tire licença do MDB. Gostamos muito do vereador, não queremos prejudicar Maceió mas não pagaremos o preço da contradição”, postou Renan Filho, em referência a Chico Filho.